“De Olho no Peixe” alerta consumidores sobre qualidade do pescado

Compartilhe!

Evento conta com ações educativas e lúdicas em diversos pontos da Costa Verde. Flávio Venturini fará o show de encerramento, em Angra.

Com o objetivo de reforçar os benefícios do pescado na alimentação e o que deve ser observado na hora da compra do produto, a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) vai promover a 5ª edição da campanha de conscientização “De Olho no Peixe”, realizada tradicionalmente na Semana Santa. O evento começa no dia 21 e vai até 26 de março, e na região da Costa Verde, acontecerá nos municípios de Mangaratiba, Paraty e Angra dos Reis. O município de Angra vai ganhar novidades este ano: uma nutricionista, que explicará a importância do pescado na alimentação saudável; e um show de encerramento, no Sábado de Aleluia, dia 26.

A ação é resultado de parceria com a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), o Serviço Social do Comércio (Sesc Rio), o Serviço de Aprendizagem Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Senac-RJ), o Sindicato do Comércio Varejista de Angra dos Reis (Sicomércio) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (a qual a Fiperj é vinculada).

Em Mangaratiba e Paraty, o evento será itinerante, entre a segunda-feira, 21, e a quinta-feira, 24, com distribuição de folhetos informativos em pontos comerciais.

Em Angra, acontecerão ações educativas e oficinas de gastronomia entre os dias 24 e 26 (quinta a sábado), das 07h às 16h. Em um estande da campanha, na Praça Zumbi dos Palmares, um chef de cozinha vai ensinar receitas especiais à base de pescado ao público que quiser participar. Serão quatro aulas por dia, com diferentes pratos. O encerramento da ação será no Sábado de Aleluia, dia 26, em Angra dos Reis, com o show do Flávio Venturini, às 20 horas, na praça.

A ação conta com banners e adesivos indicando as características das principais espécies de pescado consumidas no estado; distribuição de folhetos, com dicas de como escolher o pescado fresco (como guelras vermelhas e olhos e escamas brilhantes), e com receitas.

Serviço:

21 a 24 de março, das 7h às 13h:
Mangaratiba e Paraty – ação itinerante

24 março

Das 7h às 16h:
Praça Zumbi dos Palmares, próximo ao Mercado Municipal de Peixes, em Angra dos Reis – oficinas de gastronomia.

25 março

Das 7h às 13h:
Praça Zumbi dos Palmares, próximo ao Mercado Municipal de Peixes, em Angra dos Reis – estande com ações educativas

Das 7h às 16h:
Praça Zumbi dos Palmares, próximo ao Mercado Municipal de Peixes, em Angra dos Reis – oficinas de gastronomia.

26 março
Praça Zumbi dos Palmares, próximo ao Mercado Municipal de Peixes, em Angra dos Reis

Das 7h às 13h: estande com ações educativas;
Das 7h às 16h: oficinas de gastronomia;
20h: show de encerramento com Flávio Venturini.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.