“Curta, Praia” desembarca em Mangaratiba neste sábado

Compartilhe!

Projeto promovido pela TV Globo com apoio da prefeitura da cidade vai oferecer lazer e bem estar gratuito na orla da Praia do Saco

O projeto “Curta, Praia”, que leva diversão para cariocas e turistas na orla do Rio de Janeiro, desembarca neste sábado (7), nas areias da Praia do Saco, em Mangaratiba. O evento é uma iniciativa da TV Globo com apoio da prefeitura da cidade. A entrada é franca e a classificação é livre.

Será um dia inteirinho de atividades, com a apresentação musical do grupo “Mulheres de Chico” encerrando o evento. O “Mulheres de Chico” é hoje um dos blocos que mais atrai foliões no carnaval. Seu desfile já faz parte da programação oficial do carnaval carioca. O desfile acontece nas areias da praia do leme. O desfile ao estilo “concentra mas não sai” reuniu em 2014 cerca de 80.000 pessoas, cantando e dançando pacificamente ao som das canções de Chico Buarque de Holanda.

O “Curta, Praia” oferece também aula de vôlei, futevôlei, futebol, yoga, alongamento, zumba e oficinas de escultura de areia para crianças. Pessoas com deficiência também têm à disposição a assistência de fisioterapeutas e cadeiras anfíbias, que facilitam o acesso e o mergulho ao mar. O projeto conta ainda com a presença de um coordenador do Instituto Ecológico Aqualung para ressaltar a importância de uma praia sem sujeira, convidando o público a participar de um mutirão de limpeza.

O secretário de Turismo Roberto Monsores, comemorou a escolha da cidade para sediar o projeto. “A parceria com a Globo ainda vai render muitos frutos. Quando eles estiveram aqui no ano passado na edição do “Estação Rio”, ficaram encantados com nosso município. Estamos muito satisfeitos pela escolha, pois isso é sinal de credibilidade do nosso trabalho. Além da visibilidade e divulgação gratuita, todos que vierem poderão conhecer um pouquinho mais de nossas belezas e de tudo o que podemos oferecer”, disse.

Segue a programação do “Curta, Praia”:

Horário: 9h às 20h
Classificação livre
Entrada gratuita
9h – Abertura Oficial da Arena
9h20 – Aula de Yoga
10h20 – Aula de Alongamento e Campeonato de Castelo de Areia (I)
11h – Aula de Futevôlei
12h às 13h30 – Confederação de Badminton
14h – Aula de Vôlei
15h – Aula de Alongamento
16h – Aula de Futebol e Campeonato de Castelo de Areia (II)
17h – Ação de Limpeza da Praia com o Instituto Aqualung
18h – Aula de Zumba
19h – Apresentação Musical – Mulheres de Chico

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.