Corpus Christi com sabor de festa junina em Angra

Compartilhe!

Cultuar já está preparando o Arraiá da Cidade com o esquenta do Torneio de Quadrilhas

Os meses de junho e julho chegam e com eles começam os preparativos para as festas juninas e julinas. Pensando no esquenta para essas festas que a Prefeitura de Angra, por meio da Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar), em parceria com a Associação Cultural de Quadrilhas Juninas de Angra dos Reis (ACQJA), está preparando o “Torneio de Quadrilha”, que promete sacudir a cidade neste feriado de Corpus Christi, dia 04, às 15h, na Praça do Porto. O grande “Arraiá da Cidade” acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de julho, na Praça Zumbi dos Palmares.

No Torneio de Ensaio participarão 10 quadrilhas associadas à ACQJA. A disputa consiste em uma apresentação de 30 minutos, com ordem definida através de sorteio, e acompanhada por um corpo de jurados. Ao final do torneio a quadrilha com maior pontuação entre os jurados leva o troféu de campeã do Torneio de Ensaio 2015.

– O Torneio de Ensaio é uma forma de incentivar as quadrilhas e mostrar um pouco do que os grupos estão ensaiando. Além de dar um gás na galera que dança, mostra a população da cidade que o arraiá está se aproximando – Esclarece Ênio Valverde, presidente da Associação de Quadrilhas Juninas.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.