Coronavírus: Números da Prefeitura de Mangaratiba e do Estado divergem

Compartilhe!

Os números de casos de Coronavírus em Mangaratiba divulgados pelo Governo do Estado e pela prefeitura mangaratibense divergem. Enquanto a equipe do Governador Wilson Witzel anunciou nesta segunda-feira, 13, que a cidade possui três casos, a equipe do Prefeito Alan Bombeiro acaba de informar que este número é três vezes maior, nove casos.

Segundo a Prefeitura, do início do ano até às 19 horas desta segunda-feira, 13, o Município de Mangaratiba registrou 89 suspeitas clinicas de infecção pelo novo coronavírus, sendo 9 confirmadas, 20 já descartadas, 60 aguardam análise laboratorial.

Um total de 26 pessoas ainda está em quarentena em casa e outras três permanecem internadas, duas em hospital de referência e uma em hospital privado.

Um óbito foi registrado e já está constando nos dados da Secretaria Estadual de Saúde. Do total de suspeitas clínicas de infecção, 7 são de profissionais de saúde. Por isso a Secretaria de Saúde adotou um protocolo para troca de plantão onde todos os profissionais de saúde deverão fazer o teste rápido e medir a temperatura ante de assumir as funções.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.