Coronavírus já matou oito em Angra

Compartilhe!

Neste final de semana, Angra dos Reis perdeu mais duas vidas para o Coronavírus. No momento, há 292 casos confirmados de Covid-19 e outros  1.530 casos suspeitos no município.

Neste final de semana, o número de mortes por Covid-19 em Angra dos Reis chegou a oito. A sétima morte aconteceu no sábado, com o falecimento de um homem, de  67 anos, que estava internado e tinha comorbidade. O oitavo óbito aconteceu na madrugada de domingo, um senhor, de 73 anos, que também estava internado.

Curva dos casos confirmados de Coronavírus em Angra só cresce

Angra dos Reis registrou neste domingo, 10, que o município chegou a 292 confirmações de infecção pelo Novo Coronavírus. Destes, 37 são considerados recuperados.

Nesta data, 1.530 pacientes ainda aguardam confirmação se estão, ou não, infectados pelo Covid-19. Entre os suspeitos, 1147 estão  em isolamento domiciliar. 104 suspeitos já foram descartados por exames laboratoriais.

No total, entre pacientes confirmados com coronavírus e com suspeita da doença, 38 pessoas estão internadas. O Centro de Referência para Covid-19 (Santa Casa) atende no momento a 29 pacientes, o que corresponde a uma taxa de ocupação hospitalar de 29%.

Segundo a Prefeitura, 37 pessoas foram consideradas recuperadas entre os casos confirmados do Novo Coronavírus. Suspeitos considerados curados são 383. Esses pacientes não apresentam sintomas há duas semanas. Vale destacar que este número não sofre alterações desde o último dia 4, quando começou a ser divulgado.

Informações importantes não estão sendo divulgadas

Embora Boletins Epidemiológicos estejam sendo divulgados diariamente, a Prefeitura de Angra não informa dados importantes, como os índices de isolamento social da cidade. Outra informação importante é em relação ao tempo médio entre a realização do exame e a divulgação dos resultados.

Destacamos que após cobranças, a prefeitura de Angra passou a divulgar o quantitativo de leitos ocupados no Centro de Referência da Santa Casa e após uma breve interrupção voltou a informar o número de casos confirmados pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen) e pelo teste rápido.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.