Coronavírus: Angra confirma 22 casos

Compartilhe!

Nesta terça-feira, 14, o Município de Angra dos Reis confirmou 22 casos do Novo Coronavírus (Covid-19). Com a contabilização de resultados dos testes rápidos, houve um aumento de 14 confirmações em 24 horas. Um funcionário do Brasfels está entre os infectados.

Segundo informações da Prefeitura, desde o início da Pandemia, Angra registrou 478 casos com suspeita clínica de infecção pelo novo Coronavírus. Destes 22 casos confirmados, oito pessoas testaram positivo em exames feitos pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen) e 14 pelos testes rápidos. Todos estão em isolamento domiciliar. Ressalta-se que 61 casos foram descartados e 395 permanecem em investigação.

Até esta terça-feira, o município não contabilizava os resultados dos testes rápidos em seus Boletins Epidemiológicos, o que vinha levantando questionamentos nas redes sociais, uma vez que mesmo com 2500 testes em seus estoques , os números de suspeitas e confirmações apresentados pela Prefeitura de Angra pouco se alterava.

Dos 22 casos testados como positivo para o novo Coronavírus em Angra, 14 são homens, com idades entre 7 e 68 anos e oito são  mulheres, com idades que variam de 31 a 73 anos.

Caso confirmado no Brasfels

De acordo com um memorando interno do Estaleiro Brasfels, que ficou de fora da quarentena decretada em Angra dos Reis, um funcionário da empresa foi diagnosticado com Covid-19 por um dos testes rápidos e está hospitalizado desde o último dia 10. Segundo a empresa, o trabalhador apresenta um quadro de saúde estável.

A empresa informou ainda que “fez o rastreamento dos contatos e as pessoas que tiveram contato próximo do paciente foram identificadas. Estes colaboradores receberam orientações de nossa equipe médica e cumprirão isolamento social”.

Memorando Interno do Brasfels
Memorando Interno do Brasfels

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.