Contas d’água 23% mais caras em Angra

Compartilhe!

O bolso do morador de Angra dos Reis não está sendo sossego em 2021. Se não bastasse o aumento de 20,93% no IPTU autorizado no ano passado, a novidade agora é o aumento de 23% na conta d’água, autorizado pela Prefeitura de Angra no último dia 02, no Boletim Oficial.

Segundo o Decreto nº 11.906, assinado pelo Prefeito Fernando Jordão e pelo Presidente do SAAE de Angra, Felipe Larrosa, “O cálculo utilizado para aumento de tarifação foi baseado no percentual de reajuste acumulado pelo Índice Geral de Preço de Mercado da Fundação Getúlio Vargas – IGPM-FGV, ocorrido entre os meses de janeiro a dezembro de 2020”.

Reações

Após o anúncio do aumento, algumas personalidades locais usaram suas redes sociais para se colocar contrárias ao aumento. O ex-vereador e candidato a prefeito Zé Augusto, que durante seu mandato foi autor de uma Lei que obrigaria o Prefeito a promover Audiências Públicas para explicar à população os motivos de eventuais aumentos de taxas, impostos ou tarifas, foi o primeiro a se pronunciar.

Quem também se manifestou foi a vereadora Gabi Greg, que publicou um vídeo no qual afirma que “É inadmissível o que o prefeito reeleito vem fazendo com os munícipes”. Ela ainda manda o seguinte alerta,“Preparem seus bolsos porque o “pacote de maldade” só está começando”.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.