Conselho de Saúde quer Auditoria Externa nos gastos de Angra com o setor

Compartilhe!

No final do mês passado, o Conselho Municipal de Saúde deliberou pela necessidade de Auditorias Externas nos gastos da Prefeitura de Angra dos Reis com a Saúde em 2019 e com o Novo Coronavírus. Vale destacar que a própria Controladoria da Prefeitura está realizando uma Auditoria Interna nos gastos com o COVID.

Pente fino nos gastos do COVID

Em documento protocolado junto à Secretaria de Saúde em 13 de Agosto, o Conselho Municipal de Saúde solicitou ao Secretário de Saúde a contratação de uma Auditoria Externa para o acompanhamento contábil dos gastos do município com o Novo Coronavírus.

Vale lembrar que maio deste ano, a Prefeitura de Angra abriu uma auditoria nos gastos do município com o Covid-19. O prazo inicial para a Apresentação do Relatório ao Controlador-Geral do Município seria no dia 20 de Julho, mas o trabalho foi prorrogado por mais 45 dias.

Avaliação dos gastos de 2019 aguarda suporte externo

Em paralelo, o Conselho solicitou em 07 de Agosto à Controladoria Geral do Município a contratação de uma “empresa de suporte técnico contábil externa” para avaliação dos números da Saúde em 2019. O órgão informou ainda que “dará continuidade a avaliação da prestação de conta do relatório anual de gestão 2019 após a contratação pela secretaria”.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.