Confira quais praias da região estão liberadas para banho

Compartilhe!

INEA fez levantamento em 42 praias de Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty. Algumas são consideradas impróprias para o banho.

No último levantamento sobre a balneabilidade de praias divulgado pelo INEA, divulgado na primeira quinzena deste mês, o Instituto Estadual do Ambiente avaliou 42 praias de toda a região.

Em Angra dos Reis, vinte praias foram testadas. Delas, foram consideradas próprias para o banho: Praia Grande, Brava, Gordas, Costeirinha, Garatucaia, Japuíba, Retiro, Éguas, Bexiga, Figueira, Laboratório e Vermelha.  Já Bonfim, Anil, Jacuecanga, Mambucaba, Enseada, Frade, Itinga e Biscaia foram consideradas impróprias.

Araçatiba
Praia de Araçatiba, na Ilha Grande

Na Ilha Grande foram estudadas quatro praias. Apenas a do Abraão está imprópria. Araçatiba, Provetá e Saco do Céu estão liberadas.

Em Paraty, das onze praias avaliadas, apenas a da Jabaquara foi considerada imprópria para banhistas. Pontal, Paraty-Mirim, São Gonçalo, Tarituba, Prainha de Mambucaba, Praia Grande de Corumbê, Praia do Meio (Trindade) e Cepilho estão liberadas.

Já em Mangaratiba, o último levantamento do INEA é datado do final de janeiro deste ano. Na ocasião foram feitos levantamentos em sete praias. Conceição de Jacareí, Praia do Saco, Mangaratiba, Ibicuí, Muriqui e Itacuruçá estavam impróprias. Praia Grande era a única liberada.

O INEA alerta ainda, que o banhista deve evitar o banho de mar nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo a saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.