Conferência sobre políticas para mulheres

Compartilhe!

Promover, qualificar e garantir a participação da sociedade na formulação e no controle das políticas para mulheres. Esse é o principal objetivo da III Conferência Municipal da Coordenadoria Especial de Políticas para as Mulheres, organizada pela Prefeitura de Angra, que acontecerá no próximo dia 27 (segunda-feira). Segundo Marilene Dopazo, que coordena o setor, o evento abrirá uma importante oportunidade para debates amplos, que poderão estimular e fortalecer as discussões para a criação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres.

– Durante a conferência também discutiremos os avanços e desafios das estruturas institucionais no que diz respeito ao desenvolvimento de políticas públicas para as mulheres no âmbito municipal e ainda as recomendações para um sistema político com maior participação das mulheres – destacou Marilene.

As reuniões para a preparação da III Conferência Municipal de Políticas para Mulheres vêm sendo coordenadas pela vereadora Lia, que é a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal. Segundo a vereadora, é fundamental a participação das mulheres e dos grupos que as representam.

– Nós enviamos convites para todas as associações. As discussões nas conferências são fundamentais para ressaltarmos a importância dos direitos das mulheres e apontarmos a realização de políticas públicas que venham ao encontro desses direitos – declarou a vereadora.

A conferência, que acontecerá das 13h às 20h na Casa Larangeiras, no Centro da cidade, terá participação livre. Os interessados, contudo, terão que se credenciar no início da conferência para poderem ter direito a voz e voto. Durante o encontro, serão eleitas as delegadas que participarão da Conferência Estadual.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.