Colégio entrará na Justiça contra a Prefeitura de Angra

Compartilhe!

O Colégio Jean Piaget afirmou na última semana, por meio de nota, que tomará medidas judiciais contra a Prefeitura de Angra dos Reis. O motivo é que o Executivo entrou na Justiça contra o colégio, sob a alegação que a unidade de ensino retomaria suas aulas na última segunda-feira, 30.

Acontece que, segundo a direção da Escola, as aulas que que foram retomadas não são presenciais, mas sim a distância, o que é permitido pelos Decretos que determinaram a suspensão das aulas com o objetivo de conter a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). A situação criou uma série de constrangimentos para a instituição.

O comunicado de número 033, enviado pelo Colégio aos pais de alunos destaca que:

AULAS PRESENCIAIS NÃO RETORNARÃO SEGUNDA-FEIRA (30/03), SOMENTE À DISTÂNCIA(…) O Colégio Jean Piaget sabe da importância das medidas sanitárias adotadas e nesse momento de crise vem lidando com a situação como todos os outros seguimentos da sociedade. Com muita preocupação, informações difusas, expectativas diversas. Trabalhamos com educação de excelência comprovada por mais de 30 anos, sempre atentos ao bem estar dos nossos profissionais e principalmente dos nossos alunos. Achamos que é leviano, num momento de tantas incertezas, envolver o nome de uma instituição sólida num processo judicial sem que nossas considerações, oficialmente documentadas, fossem ouvidas e verificadas”, afirmou o colégio por meio de nota no último dia 26.

Após a reação da direção da Escola, a Prefeitura de Angra apagou de seu site uma notícia na qual comemorava uma decisão da Justiça sobre este assunto.

NOTA DE ESCLARECIMENTOA direção do Colégio Jean Piaget vem a público esclarecer:1 – Em momento algum houve…

Publicado por Colégio Jean Piaget em Quinta-feira, 26 de março de 2020

Leia aqui a nota completa – https://www.facebook.com/jeanpiagetangra/posts/2428653727351884

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.