Casé prepara ações emergenciais em Paraty

Compartilhe!

De acordo com informações do prefeito eleito de Paraty, Carlos José Gama Miranda, o Casé, a transição na Prefeitura de Paraty foi dificultada pela restrição ao acesso das informações imposta pelo governo que se despede. Por essa razão, o prefeito Casé e sua equipe, criaram um plano emergencial para os primeiros 43 dias de governo, período que compreende as festas de Natal, Ano Novo e Carnaval, quando a população paratiense chega a triplicar.

Saúde – Um dos setores mais críticos da cidade. Remédios essenciais foram doados por parceiros para suprir a demanda maior nesta época do ano no Hospital Municipal. Com contratos de enfermeiros e técnicos em enfermagem se encerrando no dia 31, a nova Secretaria de Saúde vai reescalonar os profissionais em forma de plantão para atender os pacientes. Em Trindade, o plano emergencial já começou a ser posto em prática em uma parceria com o Corpo de Bombeiros para ajudar no suporte e os profissionais do Posto de Saúde farão plantão 24h. Lembrando que, com a chegada dos turistas, no período de 28 de dezembro a 3 de janeiro, sua população passa de mil para 15 mil pessoas.

Trânsito – A Guarda de Trânsito hoje se encontra com efetivo menor do que quando foi criada há mais de 12 anos e não consegue atender devidamente a população, principalmente nesta época do ano. 33 novos agentes concursados assumem seus postos no dia 2. Já foram treinados e estão aptos a trabalhar nas ruas da cidade. A equipe já trabalhará com o novo uniforme de verão doado pela Eletronuclear. Algumas ruas terão inversão de mão, com guardas no local indicando o novo trajeto. Os guardas também vão orientar os motoristas que se dirigem à praia do Pontal, para que já acessem a rua Quatorze (ao lado do Posto Ale) e tomem a Beira Rio, para desafogar o trânsito na Avenida Roberto Silveira. Os ônibus que se dirigem até a estação rodoviária, já no primeiro dia de governo, terão de entrar pela rua Manuel F dos Santos e sair pela Rua Floresta. Na madrugada do dia 2, em parceria com o condomínio Laranjeiras, será consertado o semáforo da Avenida Roberto Silveira.

Limpeza – Também em parceria com o Condomínio Laranjeiras, serão disponibilizados dois caminhões pipa e trinta homens, para efetuar uma verdadeira faxina na região da Ilhas Cobras, Mangueira, Centro Histórico e Avenida Roberto Silveira. No Centro Histórico, haverá coleta de lixo iniciando na madrugada. A primeira às 2h da madrugada e a segunda às 7h da manhã.

Obras – Equipes de plantão estarão prontas para resolver as questões de água, energia, lixo e esgoto.

Cultura e Turismo – O Projeto Verão Paraty vai acontecer na Praça com shows de bandas locais. Será oferecida aos moradores dos bairros Mangueira e Ilha das Cobras, oficina de máscaras de carnaval.

Esporte – A prefeitura fechou uma parceria com o Corpo de Bombeiros, no Projeto Botinho. Na ciclovia da Beira Rio haverá monitoramento de saúde dos ciclistas, caminhantes e corredores.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.