Casa de Cultura é reformada

Compartilhe!

Segunda etapa dos serviços está sendo feita no segundo piso.

A Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, localizada no Centro, passou recentemente por obras de manutenção em seu prédio, que é tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac). Foram reparadas as infiltrações do telhado, com substituição e limpeza das telhas, mudança de local da rede elétrica (trilhos foram retirados do teto de madeira) e pintura do primeiro pavimento. A segunda etapa já encontra-se em andamento e consiste na pintura e na realização de pequenos reparos no segundo andar.

Os serviços foram feitos por colaboradores da própria prefeitura, contando com profissionais da Fundação de Cultura de Angra dos Reis (Cultuar), da Secretaria de Obras e Habitação e da Secretaria Especial de Defesa Civil e Trânsito.

Obra reforma casa da Cultura - foto Felipe de Souza (28) -jA reforma possibilita o uso do salão superior para qualquer atividade, sem impacto nas instalações elétricas, oferecendo maior qualidade e segurança aos usuários e funcionários. A Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis foi inaugurada em 25 de agosto de 1985, um domingo, transformando-se na primeira casa de cultura do estado do Rio de Janeiro. O sobrado que a abriga foi construído em 1824, que na época era de propriedade particular.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.