Campo Belo luta há mais de dez anos por uma creche

Compartilhe!

O Talk Show nos bairros esteve na comunidade do Campo Belo, que há mais de 10 anos luta por uma creche. De acordo com o presidente de uma das associações de moradores local, Jorge Clímaco, a comunidade já levou sua solicitação para diversos governadores, prefeitos e até agora só acumula promessas por parte dos políticos.

Atualmente a população do bairro é obrigada a deixar as crianças com vizinhos ou familiares, já que muitas mães precisam trabalhar.

Em busca de uma solução para este problema, o jornalista Renato Aguiar, conversou com a Secretária de Educação de Angra dos Reis, Luciene Rabha, para saber quando o equipamento público vai ser construído e vai estar a disposição da comunidade, já que há áreas livres da prefeitura na região do Campo Belo.

Luciane garantiu que já no início de 2012, o município irá fechar convênios com o Governo Federal a fim de implementar 3 creches em Angra, uma no Campo Belo, outra no Parque Mambucaba e a última no Belém. A previsão é que as obras sejam iniciadas até o meio do próximo ano.

 [display_podcast]

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.