Bombeiros de Angra com novo comando

Compartilhe!

Tenente-coronel Escarani passou o cargo para o também tenente-coronel Tupan. Prefeita prestigiou a troca de comando dos bombeiros.

Na tarde desta quarta feira, 4, foi realizada a troca de comando do 10º Grupamento de Bombeiros Militar de Angra dos Reis, no Balneário. O tenente-coronel Paulo Rogério Gonçalves Escarani transferiu o cargo para o também tenente-coronel Leonardo Tupan Laversveiller Gomes, que ficará à frente do grupamento pelos próximos dois anos. A solenidade contou com a presença de muitas autoridades do Corpo de Bombeiros, do Executivo, Legislativo e da sociedade civil dos municípios atendidos pela corporação, que abrange de Itaguai a Paraty, incluindo a Ilha Grande. Dentre elas estavam a prefeita Conceição Rabha e o vice-prefeito Leandro Silva.

A solenidade foi iniciada com a execução do Hino Nacional Brasileiro, acompanhado pela banda da corporação. O comandante Escarani fez seu discurso de despedida agradecendo a todo o batalhão pela dedicação e profissionalismo e aos presentes pela parceria nesses últimos dois anos de trabalho. Escarani fez questão de falar sobre seu substituto e ressaltar que tinha muito orgulho em fazer a passagem de cargo para o tenente-coronel Tupan:

2016-05-04_Troca de comando do Corpo de Bombeiro_Fotos Patrícia Silva (8)j– Tenho certeza que passo o comando para alguém muito inteligente e capaz, que com certeza nos dará muito orgulho à frente da corporação para o desenvolvimento das missões – elogiou Escarani.

– É uma satisfação vir para Angra dos Reis e assumir esta área da Costa Verde. Estamos chegando para somar, contribuir e dar continuidade ao excelente trabalho que o coronel Escarani vinha fazendo, dando o melhor para atender e servir a toda população – garantiu Tupan.

Após a passagem do comando, os oficiais realizaram um desfile em continência ao novo comandante do Corpo de Bombeiros. Ao final do evento, os presentes foram convidados a visitar a galeria de fotos dos ex-comandantes que passaram pelo batalhão, onde foi incluída a foto do tenente-coronel Tupan. A prefeita Conceição Rabha e o vice-prefeito Leandro Silva ressaltaram a importância da parceria entre o Corpo de Bombeiros e o poder público.

– É com muita satisfação que vemos essa união com o Corpo de Bombeiros e a gente deseja ao comandante Tupan muito sucesso, para que continuemos a lutar, neste momento difícil do cenário nacional e estadual, para que possamos minimizar os problemas e atender a todas as demandas que temos – desejou a prefeita. – O coronel Escarani teve um trabalho importante na cidade, uma cooperação intensa com a nossa Defesa Civil, e agora a expectativa é que o coronel Tupan continue com esta mesma parceria para que, de fato, como diz o hino deles, possam “vida alheia e riquezas salvar” – torce Leandro Silva.

O secretário de Defesa de Civil de Angra, Hele Serafim, também prestigiou a solenidade, além de representantes da Defesa Civil de Itaguaí e de Mangaratiba, Capitania dos Portos, Colégio Naval, Polícia Rodoviária Federal, Eletronuclear, Sociedade Pestalozzi, Technip e outros.

NOVO COMANDANTE

Tenente-coronel Leonardo Tupan Laversveiller Gomes, o coronel Tupan, tem 39 anos e ingressou no Corpo de Bombeiros Militar em 1995. Foi promovido a tenente-Coronel em 2011.

Cursos:
Formação de oficiais, superior de aperfeiçoamento, básico de operações com produtos perigosos e superior de bombeiro militar

Principais Funções:
Comandante dos DBMS 1/13 – Santa Cruz e 2/13 – Distrito Industrial
Subcomandante do 13º GBM Campo Grande
Subdiretor da Diretoria de Diversões Públicas
Subcomandante do Centro de Suprimento e Manutenção de Material Motomecanizado.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.