Basquete angrense acerta com mais cinco reforços para a temporada 2016

Compartilhe!

A diretoria do Angra Basquete Clube divulgou na tarde desta terça-feira, 16, que acertou a contração de mais cinco reforços para o time que está sendo montado para a disputa do Torneio Carioca e Campeonato Estadual de Basquete Masculino – abril a novembro – na temporada 2016.

Na lista dos novos nomes, que já chega a 10 jogadores vindos de fora, estão o ala-armador Diego Gomes, 24 anos, 1,85 de altura, ex-jogador do Sorocaba onde disputou três edições do NBB (Novo Basquete Brasil), o ala Rafael Moreira, também de 24 anos, 2m de altura, que estava atuando em São Bernardo do Campo e já disputou duas NBB.

A relação de contratações ainda conta com os jogadores Marciel Pajé, 24, 2m de altura, ala-pivô, com passagens pelo Jacareí, São José, Limeira e Dracena, Raphael Figueiredo, ala-armador, 1,94 de altura, 22 anos, natural de Franca, São Paulo, com passagem no Unitri/Praia Clube, e do experiente pivô Cleiton Sebastião, 36 anos, 2,11 de altura, natural de Belo Horizonte, que já atuou pelo Minas Tênis, São José do Rio Pardo, Pinheiros, Joinville, Santos, Americana, Suzano, Lins, Mackenzie e em equipes da Eslováquia e Síria.

A lista de 10 reforços ainda tem mais cinco jogadores que foram anunciados pela diretoria do Angra Basquete Clube na sexta-feira passada, 12, e ontem, segunda, 15, com ala/armador Paulo Nery, o pivô Adriano Machado, o ala-pivô Alessandro Casé, ala Rafael Alves, e armador Márcio Pitico.

Os angrenses Igor e Cosminho também estão no plantel do Angra para a temporada 2016

Igor02Os primeiros angrenses, pratas da casa, a serem confirmados no plantel do Angra Basquete Clube para a temporada 2016 são os alas-armadores Igor Ricardo, 34 anos, e Cosme Teixeira, o Cosminho, 26 anos, que participaram da campanha da equipe no Cariocão de 2015. Igor foi o cestinha do time angrense no ano passado, com 173 pontos em 15 jogos, média de 11 pontos por partida, sendo o terceiro cestinha da competição.

Quando mais jovem, Igor jogou na base dos times do Flamengo e Jequiá, e já adulto atuou pelo Municipal do Rio de Janeiro, onde se destacou e foi contratado pelo Tijuca Tênis Clube, onde foi dirigido em 2010, justamente pelo atual técnico do Angra, Miguel Palmier, que conhece muito bem o seu basquetebol e fez questão de tê-lo no plantel angrense.

Cosminho jogou na base das equipes do América, Rio, aos 15 anos de idade e no Ubatuba, São Paulo, aos 16. Depois ele atuou em Angra dos Reis em campeonatos amadores, e defendeu em várias ocasiões a seleção da cidade nos Jogos Abertos do Interior. Cosminho fez 41 pontos na temporada passada jogando pelo Angra/Ceim no Cariocão, atuando em 8 jogos, tendo uma média de 5 pontos por partida. Ele, também, teve o aval do treinador para ser contratado, e quando começarem os treinamentos com bola, em março, Miguel Palmier vai observar outros talentos da cidade que possam vir a fazer parte do elenco. O pivô Rafael Brasiliense, um dos destaques da equipe no Cariocão em 2015, foi convidado, mas não pode aceitar o convite devido a projetos de estudo e profissionais.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.