Avanços e desafios na gestão ambiental da Baía da Ilha Grande

Compartilhe!

Criado em 2011, o Projeto de Gestão Integrada do Ecossistema da Baía da Ilha Grande (Projeto BIG) surgiu da cooperação entre Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) – coordenada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) – e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

Com o objetivo de promover a integração de ações federais, estaduais, municipais e da sociedade quanto ao planejamento da gestão ambiental da região da Baía da Ilha Grande (BIG), ele vem ganhando cada vez mais visibilidade por conta dos avanços que vem conquistando e dos desafios que tem pela frente.

O Projeto BIG é destaque da edição nº 6 do Boletim Águas & Territórios, publicação da Diretoria de Gestão das Águas e do Território (Digat) relacionada ao Inea. Ele pode ser acessado pelo site www.inea.rj.gov.br – seção Publicações. O texto oferece uma visão muito abrangente do projeto, destacando os principais objetivos, a atuação estratégica e a aplicação prática da gestão ecossistêmica, entre outros importantes tópicos.

O Projeto BIG é financiado em conjunto pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, Global Environment Facility (GEF) e Fundo Global para o Meio Ambiente, contando com a participação das prefeituras de Angra dos Reis e Paraty.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.