Associação Baratas da Costeira promoveu aquathlon

Compartilhe!

Nem o frio e o tempo chuvoso deste domingo, 5, atrapalharam os atletas que participaram da segunda edição do Aquathlon Super Sprint, evento organizado pela Associação Baratas da Costeira. A atividade contou com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e da Federação de Triathlon do Rio de Janeiro. No total, cerca de 40 atletas competiram nas 11 categorias do evento, que somou três baterias de 250m de natação e 1.600m de corrida.

Para o presidente da Associação Baratas da Costeira, Rômulo Nogueira, o aquathon foi bastante positivo e significou uma retomada de eventos competitivos pelo grupo.

– Nosso objetivo é firmar no nosso calendário duas competições fortes anuais. Neste ano, no biathlon, ainda temos uma prova nossa e outra da Secretaria de Esporte do município, o que faz nossa cidade ter um calendário com cinco eventos na modalidade e isso não existe no Brasil inteiro. Ou seja, um circuito independente com tantas etapas. Foi um evento extremamente positivo – resumiu.

Para o secretário de Esportes de Angra dos Reis, Gustavo Soares, estes eventos mostram a força do esporte angrense.

– Sinto-me recompensado sempre que podemos apoiamos inciativas como esta do Baratas da Costeira, grupo que tem um trabalho bastante importante no fomento do esporte em Angra dos Reis – disse.

Na categoria Geral Feminina, o primeiro lugar ficou com Amanda Turute, seguida por Ana Flávia Turute e Noélia Ciancia. No Geral Masculino, o vencedor foi Felipe Santos dos Reis, seguido por Celson Ricardo da Silva e Leandro Gonçalves. No Veterano Masculino, o vencedor foi Adriano Camargo. Em segundo ficou Carlos Alberto Aguiar e, fechando o pódio, Ari Augusto de Oliveira.

No Revezamento Open, os vencedores foram Guilhermo Fernandez e Misael dos Santos; seguidos por Udmilla Figueiredo e Adalberto Brito e Sidney Calderoni e Sergio Nunes. Vencedores em outras categorias: Gabriel Lourenço, Bruno Santana, Maycon Maciel, Vanderson Lemes, Pierre Maciel, Gilson Barbosa e Otto Smik.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.