Assistência Social forma mais 35 alunos do Pronatec

Compartilhe!

No evento de certificação, a Prefeitura de Angra anunciou novo programa municipal de capacitação.

Na noite de sexta-feira, dia 1º de abril, a Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em pareceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), realizou mais uma cerimonia de certificação de alunos formandos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no Centro de Estudos Ambientais (CEA). Ao todo, se formaram 35 novos profissionais, entre caldeireiros e soldadores.

O vice-prefeito Leandro Silva participou da cerimonia e deu os parabéns individualmente a cada formando. Para Leandro, a educação tem sido uma bandeira importante do governo.

– A nossa gestão tem investido em escolas e creches, cursos técnicos e universidades. Somos o governo que mais investiu na qualificação da nossa mão de obra. Estamos comprometidos com o futuro dos nossos jovens. Não tenho dúvidas de que a atual crise vai passar e, quando o setor naval reaquecer em Angra, a maior parte das vagas serão preenchidas por vocês, que estão se formando pelo Pronatec no município — afirmou Leandro Silva.

O Pronatec foi criado pelo governo federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Em Angra, onde estão disponibilizados vários cursos, o programa já formou mais de 500 alunos.

O programa, juntamente com a prefeitura, irá abrir novas turmas no meio do ano. As datas das inscrições serão divulgadas no site oficial da prefeitura e em rede social. Durante o evento, a Secretaria de Ação Social anunciou a criação do Programa Municipal de Capacitação Cidadão, o Capacita Cidadão, no qual serão abertas 304 vagas em diversos cursos vinculados ao Sebrae e ao Senai, do Sistema S. As inscrições devem ser abertas no próximo mês.

Participaram também da mesa que presidiu o evento a secretária de Assistência Social, Márcia Gonzaga; o chefe de Educação Profissional do Senai, Marcelo Tavares; e o gerente de Programas Sociais, Lucas Oliveira.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.