Após denúncia, Angra faz testes de Covid-19 dentro da Casa Abrigo

Compartilhe!

Após circular nas redes sociais a informação de que cinco funcionários da Casa Abrigo de Angra dos Reis estariam com Coronavírus, a Prefeitura iniciou a aplicação testes rápidos na unidade.

Na tarde desta terça-feira, 28, circulou nas redes sociais a informação de que a Vigilância Sanitária esteve na Casa Abrigo e que cinco funcionários teriam testado positivo para o Covid-19. Em resposta a Prefeitura afirmou que inciou a testagem dos funcionários e de crianças abrigadas. Os resultados devem ser divulgados ainda nesta quarta.

Esclarecemos que a Casa Abrigo, assim como todos os outros equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, receberam orientações sobre como se proteger do coronavírus, assim como equipamentos completos para a proteção individual (EPIs) e capacitação de como utilizá-los. Hoje, uma equipe da Saúde começou a utilizar o teste rápido em todos os funcionários e abrigados da Casa Abrigo, já que muitos funcionários trabalham em turnos diferentes e até mesmo moram em outras cidades, os trabalhos continuam amanhã também. Informamos ainda que nenhuma das 13 crianças abrigadas apresentaram sintomas da Covid-19, mas mesmo assim elas também passarão pelo teste rápido e serão acompanhadas pela equipe de epidemiologia. A previsão é de finalizar os trabalhos amanhã e logo após, divulgar o resultado pela rede social e site da Prefeitura”.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.