Após críticas, Prefeitura de Angra faz fiscalização no mar

Compartilhe!

Neste final de semana, a Prefeitura de Angra anunciou que tem feito ações de fiscalização no mar, para garantir que o decreto nº 11646, que determina medidas na quarentena no município seja cumprido. O anúncio veio em meio a mais um final de semana com denúncias sobre turistas e aglomerações de lanchas de luxo em diversos locais.

Em uma matéria deste sábado, 30, a TV Rio Sul destacou que locais, como a Vila Histórica de Mambucaba continuava atraindo surfistas, mesmo durante a proibição do acesso às praias de Angra dos Reis.

Recentemente, declarações do Prefeito Fernando Jordão “estimulando” passeios de veranistas com convidados na cidade causou polêmica nas redes sociais. Na época, a principal crítica que ele recebeu é que estaria tratando de forma diferenciada a situação de veranistas e turistas.

Moradores podem ajudar na fiscalização

Segundo a Prefeitura, foram abordadas neste domingo 29 embarcações. Algumas foram notificadas e tiveram que cessar suas atividades no mar, por descumprirem o decreto. A ação aconteceu nas Lagoas Azul e Verde, na Ilha Grande.

Vale destacar que, segundo a Prefeitura, “as pessoas que estavam em barcos e lanchas, com o proprietário a bordo, o que não caracteriza atividade de turismo, foram orientadas a não desembarcarem nas praias. A prefeitura não tem autonomia para proibir a navegação total, essa atribuição compete à Capitania dos Portos”.

Quem tiver conhecimento de alguém que esteja desrespeitando o decreto municipal, ligue para (24) 99981-1406 ou (24) 3365-3254 e denuncie.

Saiba mais:

Matéria da TV Rio Sul
Cidadão mostra enseada lotada de lanchas
Prefeitura realiza ação de fiscalização.
Declaração do Prefeito sobre veranistas e convidados

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.