Após críticas, Prefeitura de Angra faz fiscalização no mar

Compartilhe!

Neste final de semana, a Prefeitura de Angra anunciou que tem feito ações de fiscalização no mar, para garantir que o decreto nº 11646, que determina medidas na quarentena no município seja cumprido. O anúncio veio em meio a mais um final de semana com denúncias sobre turistas e aglomerações de lanchas de luxo em diversos locais.

Em uma matéria deste sábado, 30, a TV Rio Sul destacou que locais, como a Vila Histórica de Mambucaba continuava atraindo surfistas, mesmo durante a proibição do acesso às praias de Angra dos Reis.

Recentemente, declarações do Prefeito Fernando Jordão “estimulando” passeios de veranistas com convidados na cidade causou polêmica nas redes sociais. Na época, a principal crítica que ele recebeu é que estaria tratando de forma diferenciada a situação de veranistas e turistas.

Moradores podem ajudar na fiscalização

Segundo a Prefeitura, foram abordadas neste domingo 29 embarcações. Algumas foram notificadas e tiveram que cessar suas atividades no mar, por descumprirem o decreto. A ação aconteceu nas Lagoas Azul e Verde, na Ilha Grande.

Vale destacar que, segundo a Prefeitura, “as pessoas que estavam em barcos e lanchas, com o proprietário a bordo, o que não caracteriza atividade de turismo, foram orientadas a não desembarcarem nas praias. A prefeitura não tem autonomia para proibir a navegação total, essa atribuição compete à Capitania dos Portos”.

Quem tiver conhecimento de alguém que esteja desrespeitando o decreto municipal, ligue para (24) 99981-1406 ou (24) 3365-3254 e denuncie.

Saiba mais:

Matéria da TV Rio Sul
"Quarentena dos bacana"🚢🛥🚤

"Nego já tá bolado" com a #quarentena dos "bacana". Ninguém respeita o decreto Municipal n°11646!🛥🚢🛥🚤"Bora" manter o #respeito "cambada de endinheirados". 😷🤑 #Aglomeração, só "nós pode" afinal é "nós que usa" o #SUS!#Obs: Vídeo gravado na data de ontem (30/5/2020), na Praia do Laboratório

Publicado por Angra dá Deprê em Domingo, 31 de maio de 2020
Cidadão mostra enseada lotada de lanchas

Nossa equipe de fiscalização marítima, formada por funcionários da TurisAngra e das Secretarias Executivas de Segurança Pública e Ilha Grande, junto com policiais do Proeis, esteve hoje (31) na Lagoa Azul, na Ilha Grande. Eles abordaram os ocupantes de embarcações que navegavam pelo local e explicaram sobre o decreto 11.646, que proíbe turismo náutico na Baía da Ilha Grande, em função do combate à Covid-19. No total, 25 embarcações foram abordadas e cinco foram notificadas e tiveram que cessar suas atividades no mar, por descumprirem o decreto. Ao longo do dia e da semana a fiscalização marítima continuará por outras praias e ilhas. Você também pode nos ajudar. Se tiver conhecimento de alguém que esteja desrespeitando o decreto municipal, ligue para (24) 99981-1406 ou (24) 3365-3254 e denuncie…#angradosreis #prefeituradeangra #pmar #angra #coronavirus #saude #covid19 #coronavirus #fiscalização

Publicado por Prefeitura de Angra dos Reis em Domingo, 31 de maio de 2020
Prefeitura realiza ação de fiscalização.

O FIQUE EM CASA DO PREFEITO É PARA QUEM?Segundo o Prefeito, ontem, durante a Live da Revista Náutica, mesmo com o turismo PARALISADO por conta da pandemia de Coronavírus, o turista pode entrar em Angra “DE CARONA” com algum veranista e curtir nossas belezas tranquilamente. O que não pode é se hospedar em uma pousada ou contratar uma lancha de agência habilitada ou Flex Boat! (Assista o vídeo)Na Angra DOS REIS, as lanchas particulares navegam e as casas de veraneio seguem lotadas com seus convidados, alheios a pandemia do Coronavírus, colocando a NOSSA POPULAÇÃO EM RISCO. Já a economia da cidade, os empresários e seus funcionários AFUNDAM na crise!O Prefeito, como maior autoridade do município, não deveria diferenciar o tratamento dado aos mais ricos (como ele em suas lanchas), das pessoas que trabalham e passeiam nas Escunas e Táxi Boat, movimentando a economia da cidade!A classe econômica pode até ser diferente, mas os direitos e deveres têm que ser igual para todos!Na Angra DOS REIS, definitivamente “Pau que bate em Chico (NÃO) bate em Francisco”.

Publicado por Zé Augusto em Sexta-feira, 8 de maio de 2020
Declaração do Prefeito sobre veranistas e convidados

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.