Angra Viva reúne multidão em shows gospel

Compartilhe!

A cantora Rose Nascimento emocionou os que a esperaram até o início da madrugada.

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Fundação de Turismo (TurisAngra) e do Movimento Angra pela Vida, realizou, no último final de semana, o evento Angra Viva Verão, que reuniu uma multidão na praça Zumbi dos Palmares. O evento começou na sexta-feira, 1º, com atrações locais. A grande noite, porém, foi sábado, dia 2, quando a praça foi tomada pelo público, cantando e acompanhando os shows de Bruno Lee, da dupla Alex e Alex, de Willian Nascimento e da cantora Rose Nascimento, a mais celebrada da noite. A TurisAngra investiu cerca de R$ 70 mil no Angra Viva Verão, divididos nos custos de estrutura e nos cachês pagos aos artistas. O evento seria realizado em janeiro, mas foi adiado em virtude do mau tempo na ocasião.

A principal noite acabou atrasando, devido a uma manifestação que fechou a BR-101 no bairro Ingaíba, em Mangaratiba, deixando os artistas presos no trânsito por mais de 3 horas. Enquanto o público aguardava a chegada dos cantores, atrações locais se apresentaram e louvaram no palco montado para o evento, garantindo a animação de todos.

Para o presidente TurisAngra, Klauber Valente, o evento cumpriu seu objetivo e tem potencial para entrar no calendário turístico. Ele destacou que o público evangélico e cristão é muito interessado em atividades como essa e defendeu parcerias com a iniciativa privada para atividades futuras voltadas para o segmento em Angra.

— A Fundação TurisAngra apoia eventos que podem movimentar o setor turístico da cidade. Nesse sentido, avalio que os eventos de natureza gospel são importantes, e o Angra Viva Verão foi muito bom. Os restaurantes tiveram bastante movimentação no sábado e registramos uma variação na taxa de ocupação, já que vimos excursões de outros municípios para o evento — disse Klauber Valente, presidente da TurisAngra

O vice-prefeito de Angra dos Reis, Leandro Silva, que participou da segunda noite do Angra Viva Verão, destacou a importância das atividades culturais com foco no setor religioso para a cidade. Ele lembrou que mais de 40% da população angrense manifesta-se como evangélicos e, somadas a mais da metade de cristãos católicos, alcança todas as faixas da sociedade.

— Dentro do possível, estamos apoiando atividades que trazem alegria e entretenimento para a população. Assistimos a shows de qualidade que alegraram a todos. Toda a comunidade cristã de Angra dos Reis é fã do Willian e da Rose Nascimento. A dupla Alex e Alex e o cantor Bruno Lee têm muito talento. Foram apresentações lindas que emocionaram a plateia. Os organizadores e a TurisAngra estão de parabéns — afirmou Leandro Silva.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.