Angra prestes a entrar no consórcio para compra de vacinas contra o Covid-19

Compartilhe!

A Câmara de Angra dos Reis aprovou, nesta quinta-feira, 18, em primeira votação, a o Projeto de Lei Nº 008/2021, que ratifica o protocolo de intenções firmado entre Municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus; medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. A segunda votação acontecerá na próxima segunda-feira, 22.

A vereadora Luciana Valverde, Líder do Governo no Legislativo, explicou que o objetivo é a criação de um consórcio com outros municípios para a compra da vacina contra a Covid-19 para que a aquisição saia mais vantajosa em termos econômicos do que seria para o município comprar individualmente.

“A gente fica feliz de ver nosso município entrando nesse consórcio, feliz de ver nosso município buscar as vacinas. Nós tivemos em Angra mais de 300 pessoas mortas oriundas de Covid. É triste, mais de 300 famílias chorando por seus entes queridos, porque além da perda a gente não pode se despedir, é doloroso demais”, disse Luciana.  

“A nossa cidade está precisando e muito. Hoje a nossa população tem 207 mil habitantes, seriam necessárias 414 mil doses de vacina, não creio que seja isso porque algumas pessoas já se vacinaram, mas eu acho que vem em um momento muito importante, nosso país está passando por uma margem de mortes que assusta a gente, principalmente essa nova variante […]”, declarou o vereador Mascote.

“A gente precisa vacinar. Chega de negacionismo. Brasileiros estão morrendo, mais de 2.000 pessoas por dia. A gente precisa se proteger, precisa se vacinar. Vamos tirar fora questões ideológicas, questões políticas, é questão de saúde. Se não vacinar, não volta. Fica aquela discussão, volta 50%, volta 80%, mas nunca vai voltar 100% se não vacinar. Não tem outro jeito, então estou muito feliz de aprovar isso aqui e que bom que vamos ser unânimes porque todos querem trazer a vacina para Angra”, disse Charles Neves.  

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.