Covid-19: Angra tem seu pior dia da Pandemia

Compartilhe!

Nesta sexta-feira, 29, foi registrado o pior dia da Pandemia do Covid-19 em Angra dos Reis. Nesta data, o número de mortes subiu para 34 e 105 novos casos foram confirmados, totalizando 847 infectados. Além disso, 237 novos casos suspeitos foram registrados.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Angra, desde o início da Pandemia de Covid-19, já foram confirmados 847 casos de Coronavírus em Angra dos Reis, destes, 291 são considerados curados.

Em 24 horas o município registrou 105 novos casos confirmados de Covid-19, um novo recorde. Anteriormente o maior número registrado neste período de tempo foi 47, em 25 de Maio. O número de casos suspeitos registrados em apenas um dia também chamou atenção, foram 237, a segunda maior marca, perdendo apenas para o dia 22 deste mês, quando foram registrados 544 novos casos.

Há 34 mortes confirmadas pela doença na cidade. Dois homens faleceram entre quinta e sexta no Centro de Referência Covid-19. As outras duas mortes foram confirmações de óbitos suspeitos que ocorreram nos dias 19 e 25 de maio. Outras 12 mortes seguem sendo investigadas. Se considerarmos apenas os casos confirmados, a taxa de mortalidade do Covid-19 em Angra está em 4,01%.

Há também 3.812 casos suspeitos (síndromes gripais), sendo 1.653 em isolamento domiciliar e 2.159 são considerados recuperados. No total, 67 pessoas seguem internadas com Covid-19, sendo 56 na Santa Casa.

Quadras e espaços esportivos fechados por conta da Covid-19

Na intenção de evitar aglomerações e oferecer apoio ao isolamento social em tempos de pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Angra têm efetuado a interdição de quadras e espaços esportivos no município, tendo inclusive cortado o fornecimento de luz desses locais.

As interdições foram realizadas em campos e quadras multiuso de todo o município, assim como o corte de luz desses espaços, efetuados pelo setor de iluminação pública da secretaria de Obras. Como existem mais de 100 campos e quadras espalhados pela cidade, a previsão de finalização do serviço acontece nos próximos dias.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.