Angra registra segunda morte por Covid-19

Compartilhe!

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou nesta terça-feira, 28, que foi registrada a segunda morte causada por Covid-19 no município. A vítima, um homem de 72 anos, com comorbidade, estava internada no Centro de Referência Covid-19 desde a noite de sábado e faleceu na segunda-feira. Até ontem Angra dos Reis registrava 110 casos do Novo Coronavírus.

O município de Angra dos Reis registrou nesta terça-feira, 28, 110 confirmações de infecção pelo Novo Coronavírus. 699 pacientes ainda aguardam confirmação se estão, ou não, infectados pelo Covid-19.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Angra, o município de possui hoje 110 casos confirmados de infecção pelo Novo Coronavírus. Destes, 38 foram confirmados em exames feitos pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen) e 72 pelo teste rápido. Cento e um pacientes estão em isolamento domiciliar e sete estão internados. Duas mortes por Covid-19 já foram confirmadas.

Jacuecanga lidera números de casos

Após cobrança, a Prefeitura de Angra dos Reis começou a divulgar um relatório com todos os casos confirmados de Covid-19 em Angra dos Reis, divididos por bairros. A informação poderá ser acessada pelo site coronavirus.angra.rj.gov.br. A lista será atualizada sempre as terças e quintas, por meio de informações fornecidas pela Secretaria de Saúde de Angra dos Reis.

No momento, as localidades com maior número de casos confirmados de Covid-19 são: Jacuecanga (15), Japuíba (13), Balneário (9), Areal (7), Parque das Palmeiras (5) e Cambo Belo (5).

Angra já realizou 600 testes rápidos

Segundo o secretário de Saúde de Angra dos Reis, Dr Rodrigo Mucheli, já foram realizados mais de 600 testes rápidos em pacientes que apresentaram sintomas por mais de sete dias. Destes, 63 foram positivados.

Ao todo, a Prefeitura de Angra comprou 10 mil testes rápidos e recebeu nessa segunda-feira (27), do Ministério da Saúde, via Secretaria de Estado de Saúde, outros 820.

Informações importantes não estão sendo divulgadas

Embora Boletins Epidemiológicos estejam sendo divulgados diariamente, a Prefeitura de Angra não informa dados importantes, como o percentual de Leitos Ocupados Centro de Referência Covid-19, as altas médicas registradas e os índices de isolamento social da cidade.

Uma informação que foi divulgada nesta semana pelo Secretário de Saúde, mas não dentro do Boletim Epidemiológico, é o total de testes rápidos e exames do Lacen realizados até o momento. Outra informação importante é em relação ao tempo médio entre a realização do exame e a divulgação dos resultados.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.