Angra recebe palestra sobre o ESocial

Compartilhe!

Assunto é de interesse de empresários, contadores e até mesmo de pessoas físicas que tenham empregados assalariados que precisam se aqdequar ao Fisco a partir de 2015.

A empresa Alterdata , desenvolvedora de softwares para automação Comercial, Contábil, Nota Fiscal Eletrônica, entre outros, vai promover a palestra “eSocial: SPED reestruturando o DP das empresas”, em Angra dos Reis. O evento acontece no dia 10 de dezembro, às 14h e tem como parceiro o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro.

O eSocial é o novo projeto do Governo Federal, envolvendo diretamente a Receita Federal, Ministério da Previdência Social, Ministério do Trabalho e Emprego, Caixa Econômica Federal, Curador do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço e Justiça do Trabalho. O impacto deste projeto não afetará somente profissionais da Contabilidade, mas impactará em todos os setores da indústria, comércio e serviços. A obrigatoriedade começa a partir de 2015.

O palestrante José Luiz Fondacaro vai abordar o projeto da EFD Social, entre outros assuntos relacionados ao tema.

“Essa palestra atinge todas as empresas, inclusive pessoa física que tenha empregado assalariado. A Receita Federal do Brasil segue dando continuidade ao projeto SPED, implantando a parte mais impactante: a eSocial.”, explica José Luiz Fondacaro .

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.