Angra recebe fórum Nacional de Defesa Civil

Compartilhe!

Sob o tema “Desastres Acontecem Quando não Estamos Preparados”, começa hoje a nona edição do Fórum Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional. O evento segue até o dia 6, em Angra dos Reis. Serão realizadas oficinas, apresentação de trabalhos, reuniões e palestras que vão incentivar a troca de experiências e fortalecer o sistema nacional de defesa civil.

De acordo o Departamento de Minimização de Desastres da Secretaria Nacional de Defesa Civil, organizador do evento, o objetivo principal é garantir a construção permanente de cidades mais seguras. O fórum é uma oportunidade tanto para os profissionais da área, quanto para a comunidade em geral que pode contribuir com sugestões para os processos evolutivos da gestão de riscos e desastres no Brasil.

Uma seleção de 16 trabalhos acadêmicos será apresentada durante o IX Fórum Nacional de Defesa Civil, que vai abordar também mapeamentos e sistematização de informações de riscos geológicos, construção de planos de contingência, sistemas de alerta e alarme, conceito de cidades resilientes e universalização do Cartão de Pagamento de Defesa Civil.

Além da presença de representantes das coordenadorias estaduais e municipais de defesa civil de todo o Brasil , o fórum conta com a participação de representantes do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Companhia de Pesquisa e Recursos Minerais e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia.
As inscrições para o fórum são gratuitas e podem ser feitas pelo site, onde também está disponível a lista de trabalhos aprovados e a programação completa.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.