Angra perto de endurecer quarentena

Compartilhe!

Índice de ocupação do Centro de Referência de Tratamento do Coronavírus em Angra atingiu 45%, percentual mais alto desde o início da Pandemia. Promessa do Prefeito é endurecer a quarentena se este número chegar a 50%.

Nesta quarta-feira, 20, o Centro de Referência para Covid-19 (Santa Casa), chegou no seu percentual mais alto de ocupação desde o início da Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), 45%, um aumento de 5% no total de internações em relação ao dia anterior (40%). A unidade hospitalar possui 100 leitos, sendo 40 com respiradores. Vale destacar que no total, 55 pessoas estão internadas com a doença no município de Angra.

Se essa curva chegar a 50% de contaminação nós vamos ter que tomar medidas mais restritivas“, prometeu o Prefeito Fernando Jordão em uma live.

Segundo informações da Prefeitura de Angra, o regime de Distanciamento Social Seletivo (DSS) é reavaliado semanalmente pelo Gabinete de Crise, seja para aumentar ou mesmo para restringir as medidas de contenção da pandemia. Na hipótese de ocupação superior a 50% dos leitos hospitalares destinados exclusivamente ao tratamento na Santa Casa, serão imediatamente retomadas medidas mais rigorosas, como o fechamentos de igrejas e comércio não essencial.

Número de Mortes em Angra por Covid chega a 18

Ainda segundo a Prefeitura, há 18 mortes confirmadas pela doença na cidade, e a última ocorreu na noite de terça-feira, 19, no Centro de Referência Covid-19. O óbito foi de um homem de 74 anos com comorbidades. Outras 9 mortes estão sendo investigadas.

Até o momento, há 538 casos confirmados de coronavírus em Angra – 117 pacientes testaram positivo em exames feitos pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen) e 421 pelo teste rápido. Destes, 166 são considerados recuperados.

Cada um deve fazer a sua parte para se prevenir

A recomendação das autoridades é que as pessoas evitem ir às ruas, mantendo o distanciamento social. Quem precisar sair de casa deve utilizar máscaras e reforçar medidas de higiene como lavar bem as mãos, usar álcool em gel e evitar colocar as mãos na boca, olhos ou nariz.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.