Angra estreia no Grupo da “Morte” com vitória

Compartilhe!

O Angra Esporte Clube estreou como pé direito no Grupo X, conhecido como Grupo da “Morte”, ao vencer o São Cristovão por 4 a 2, na tarde desta quarta-feira, 9. O jogo, válido pela 1ª rodada do turno, foi na casa do adversário, no Estádio Figueira de Melo, no bairro de São Cristovão, com boa atuação do time angrense, principalmente no 1º tempo, quando a equipe venceu pelo placar de 3 a 0. Os gols do Tubarão Azul foram marcados por John (2) e Thiago Carioca (2) em cobranças de pênaltis.

O 2º tempo foi bastante problemático para o Angra, que perdeu o seu goleiro, Vander, que teve uma contusão no joelho, e foi substituído por Renan. Além disso, o juiz do jogo complicou bastante a arbitragem, tendo momentos de desentendimento com alguns jogadores angrenses, inclusive com ameaças de expulsão. O Angra chegou a fazer 4 a 0, o São Cristovão diminuiu, e acabou fazendo o segundo gol em cobrança de pênalti. O Tubarão Azul aguentou bem a pressão, mesmo após a expulsão do atacante Felipinho.

Com a vitória, a equipe da Costa Verde passou a somar três pontos, assim como Imperial, que venceu o Juventus por 4 a 0, e o Mesquita, que ganhou os pontos da partida diante do Carapebus, que foi punido pelo Tribunal de Justiça da FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), por uma série de irregularidades administrativas e estruturais de seus jogos, e que já está rebaixado para a Série C. Angra, agora, vai jogar em casa, no Estádio Municipal, no próximo sábado, 12, às 15h, contra o Mesquita, em partida válida pela 2ª rodada do turno.

Com a queda para a Série C do Carapebus, reduziu de seis, para cinco equipes na disputa do Grupo X, sendo que apenas uma delas cai para a terceira divisão. Além de Carapebus, o Teresópolis também foi rebaixado, pois não participou do campeonato deste ano. Mas, o time serrano, entrou com uma liminar na Justiça Desportiva alegando que havia comunicado a FFERJ dentro do prazo o seu licenciamento.

Confira a tabela de jogos  do Angra no Grupo  X:

 

Primeiro Turno                                                        

Data   Horário Local      
09-05 Quarta 15h Figueira de Melo São Cristovão

2 X 4

Angra dos Reis
12-05 Sábado 15h Jair Toscano Angra dos Reis

X

Mesquita
16-05 Quarta 15h Jair Toscano *Angra dos Reis

3 X 0

Carapebus
23-05 Quarta 15h João Francisco Juventus

X

Angra dos Reis
26-05 Sábado 15h Jair Toscano Angra dos Reis

X

Imperial

 

Segundo Turno

Data   Horário Local      
30-05 Quarta 15h Jair Toscano Angra dos Reis

X

São Cristovão
06-06 Quarta 15h Nielsen Louzada Mesquita

X

Angra dos Reis
09-06 Sábado 15h Antônio Carneiro *Carapebus

0 X 3

Angra dos Reis
13-06 Quarta 15h Jair Toscano Angra dos Reis

X

Juventus
16-06 Sábado 15h Ozório Júnior Imperial

X

Angra dos Reis

 

*Jogos em que o Carapebus foi punido pela FFERJ com WO

 

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.