Angra confirma terceira morte por Covid-19

Compartilhe!

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou nesta sexta-feira, 01, que foi registrada a terceira morte causada por Covid-19 no município. A vítima, um homem de 66 anos. O município possui atualmente 163 casos confirmados do Novo Coronavírus.

O município de Angra dos Reis registrou nesta sexta-feira, dia 1º, 163 confirmações de infecção pelo Novo Coronavírus. 805 pacientes ainda aguardam confirmação se estão, ou não, infectados pelo Covid-19. Dois óbitos estão sob investigação.

Dos casos positivos para o Covid-19, 53 foram confirmados em exames feitos pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen) e 110 pelo teste rápido. 155 pacientes estão em isolamento domiciliar e cinco estão internados. Três mortes por Covid-19 já foram confirmadas. Ao todo o município de Angra dos Reis já registrou 1066 casos com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus desde o início da Pandemia.

Uso de máscaras é obrigatório em ônibus

Nesta sexta-feira, 1º de maio, representantes da Prefeitura de Angra e da Viação Senhor do Bonfim participaram de uma reunião por videoconferência na qual foi reforçado o uso obrigatório de máscaras pelos passageiros e funcionários da empresa.

De acordo com o decreto nº 11.625 tornou-se obrigatório em Angra dos Reis o uso de máscara pela população em geral, nos espaços abertos ao público ou de uso coletivo, inclusive os comerciais. São considerados também espaços de uso coletivo os veículos de transporte público coletivo, de táxi e transporte remunerado privado individual de passageiros.

Também foi discutido durante o encontro a manutenção do decreto de lotação, que segue mantido e com fiscalização constante – passageiros só podem viajar sentados –, e os ajustes referentes aos horários oferecidos pela empresa, que serão feitos sempre de maneira gradativa, para melhor atender à população.

Informações importantes não estão sendo divulgadas

Embora Boletins Epidemiológicos estejam sendo divulgados diariamente, a Prefeitura de Angra não informa dados importantes, como o percentual de Leitos Ocupados Centro de Referência Covid-19, as altas médicas registradas e os índices de isolamento social da cidade.

Uma informação que não é divulgada no documento é o total de testes rápidos e exames do Lacen realizados até o momento. Outra informação importante é em relação ao tempo médio entre a realização do exame e a divulgação dos resultados.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.