Angra chega a 100 casos de Coronavírus

Compartilhe!

O município de Angra dos Reis registrou nesta segunda-feira, 27, sua centésima confirmação de infecção pelo Novo Coronavírus. 688 pacientes ainda aguardam confirmação se estão, ou não, infectados pelo Covid-19.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Angra, nesta segunda-feira, dia 27, o município de Angra dos Reis possui hoje 100 casos confirmados de infecção pelo Novo Coronavírus. Destes, Trinta e sete foram confirmados em exames feitos pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen) e 63 pelo teste rápido. Noventa e três pacientes estão em isolamento domiciliar e seis estão internados. Uma morte por Covid-19 já foi confirmada.

Curva de casos confirmados. Fonte: UFF

688 pacientes aguardam confirmação

Atualmente 668 casos aguardam resultados, sendo que 83 casos já foram descartados por meio de exames do Lacen. A classificação de casos suspeitos no momento é a seguinte: 655 estão em isolamento domiciliar, 11 estão internados e dois óbitos estão sendo investigados.

Curva de casos suspeitos. Fonte: UFF

Informações importantes não estão sendo divulgadas

Embora Boletins Epidemiológicos estejam sendo divulgados diariamente, a Prefeitura de Angra não informa dados importantes, como o total de testes rápidos e exames do Lacen realizados até o momento. Também não são informados quantos destes testes rápidos deram positivo ou negativo. Outra informação importante é em relação ao tempo médio entre a realização do exame e a divulgação dos resultados.

Também é importante que seja divulgado o percentual de Leitos Ocupados Centro de Referência Covid-19, as altas médicas registradas e os índices de isolamento social da cidade.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.