Angra bate mil confirmações por Covid

Compartilhe!

Nesta quarta-feria, 03, Angra dos Reis registrou uma triste marca: o município ultrapassou mil confirmações de pacientes infectados pelo Novo Coronavírus.

Angra dos Reis confirmou até esta quarta-feira, 03, 1.066 casos de coronavírus, um aumento de 87 casos em 24 horas. Destes, 536 são considerados recuperados.

Ao todo, há 40 mortes confirmadas pela doença na cidade. Duas mulheres, que estavam internadas no Centro de Referência para tratamento da Covid-19 faleceram. Outros 11 óbitos estão sendo investigados no município. Vale destacar que duas mortes anteriormente inseridas como sendo de Angra foram retiradas da contagem porque os familiares colocaram como endereços, nas declarações de óbito, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Angra ainda possui 4.398 casos suspeitos aguardando confirmação, sendo que 1.425 pessoas estão em isolamento domiciliar e 2.973 são consideradas recuperadas. Ao todo, o município de Angra dos Reis apresentou 5.614 casos notificações desde o início da pandemia.

No total, entre pacientes confirmados com coronavírus e com suspeita da doença, 66 pessoas estão internadas. O Centro de Referência para Covid-19 (Santa Casa) atende no momento a 58 pacientes.

Prefeitura explica casos de Covid no HMJ

Questionada pelo Angranews sobre se o Hospital Municipal da Japuíba mantém pacientes internado com Coronavírus, uma vez que alguns óbitos pela doença foram registrados lá, a Prefeitura de Angra informou que:

Qualquer pessoa que chegue lá (HMJ) com sintomas do vírus é encaminhada para o atendimento nas unidades de pré-atendimentos. No entanto, pacientes com outros problemas podem manifestar sintomas da Covid-19 após sua entrada no hospital. Aqueles que manifestam sintomas da doença durante o período de tratamento no HMJ são transferidos para a Santa Casa o quanto antes possível, que é o centro de referência para tratamento da doença no município. No dia a dia é muito variável, mas, em média, não tem ultrapassado de dois a três pacientes, com uma permanência máxima de dois dias.”

Sobre a informação de que estariam preparando uma ala para pacientes com Coronavírus no HMJ, o município esclareceu o seguinte:

“O HMJ é um hospital de “porta aberta” que atende pacientes acidentados da região e mais as emergências cirúrgicas e clinicas, exceto Covid-19. Todavia, ocorre que, durante o período de internação, alguns pacientes manifestam sintomas da Covid-19 durante o período de tratamento no HMJ. Nesses casos, o paciente é isolado imediatamente dos demais, num setor reservado para essa finalidade. Fora isso, não estamos preparando uma ala voltada a pacientes de Covid-19.”

Escritórios de Advocacia e contabilidade liberados

Nesta terça-feira, 02, a Prefeitura de Angra, por meio do Decreto nº11.652, liberou o funcionamento de serviços de advocacia e contabilidade em suas sedes e locais de trabalho. Eles precisarão seguir as normas sanitárias já estabelecidas.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.