Angra Basquete Clube seque invicto no Cariocão 2016

Compartilhe!

Time angrense tem quatro vitórias em quatro jogos. Partida contra o alvinegro carioca, na última sexta-feira, 6, em General Severiano, foi dramática no finalzinho, e contra o Tijuca, em casa, na tarde de domingo, 8, foi bem mais tranquila.

Depois da vitória na noite da última sexta-feira, 6, em General Severiano, no Rio, sobre o Botafogo por 76 a 71, em um final de jogo dramático, o Angra Basquete Clube voltou a vencer no Cariocão 2016, neste domingo à tarde, 8, no ginásio do Aquidabã, por 81 a 53 (diferença de 28 pontos) sobre o Tijuca, a quarta vitória do time angrense na competição em quatro partidas, mantendo a equipe invicta na competição.

Apesar de ter a melhor campanha no torneio, o basquetebol angrense está na segunda colocação na classificação geral, com 8 pontos, por ter um jogo a menos disputado no torneio em relação ao Botafogo , que tem 9 pontos. É que no basquete a vitória representa dois pontos para uma equipe, e a derrota dá um ponto para um time, só por isso o Angra Basquete Clube não é líder do Cariocão 2016.

Próximo final de semana tem Angra em dose dupla no Aquidadã

O time volta a jogar no Cariocão 2016 no próximo final de semana, com partidas no sábado, 14, e domingo, 15, ambas às 16h, em dose dupla, em jogos contra o Minas Tênis Clube, com dois confrontos seguidos em casa, no ginásio do Aquidabã, ao lado da torcida Angrense. O clube mineiro disputa o torneio como convidado da Feberj (Federal de Basquete do Estado do Rio de Janeiro), e vem à Angra para jogar suas duas partidas seguidas, diminuindo custos, sendo uma pelo desfecho do turno e a outra pela abertura do returno.

O Minas Tênis Clube é uma equipe jovem, sub 22, e está na terceira colocação no Cariocão 2016 e tem apenas uma derrota em quatro jogos, e certamente fará jogo duro pra cima do time angrense, que tem totais condições de vencer os dois jogos, mas terá que manter a concentração e o empenho que vêm caracterizando o Angra no torneio.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.