ANGRA ABRE SALA VERDE NO CEA

Compartilhe!

2013-05-09_ predio estrutura CEA _ Fotografo Felipe de Souza (62)“Espaço Ecológico Baía da Ilha Grande” será um lugar de formação e desenvolvimento de projetos socioambientais

A prefeita Conceição Rabha assinou na última quinta-feira, 21, um termo de compromisso entre o governo municipal e o Departamento de Educação Ambiental (DEA) do Ministério do Meio Ambiente para a criação do Projeto Sala Verde.

O objetivo é criar o “Espaço Ecológico Baía da Ilha Grande”, visando consolidar o Centro de Estudos Ambientais (CEA) como um local de referência, implementando ações de formação, desenvolvimento de projetos, programas e atividades relacionadas à temática socioambiental e cultural no município.

Este projeto foi criado pelo Ministério de Meio Ambiente, em 2003, para apoiar as instituições e órgãos públicos que buscam subsídios para o desenvolvimento de ações de educação ambiental. Existem 292 salas em atividade em todo país, com materiais para pesquisa e divulgação. Angra será contemplada com uma dessas salas. O espaço já se encontra em processo de implantação no CEA.

As ações serão coordenadas por uma equipe formada por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Estudos Ambientais, localizado na Avenida Jair Toscano de Brito, S/N, Praia da Chácara, pelo telefone (24)3365-7489 ou pelo e-mail [email protected]

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.