Ampliação da barragem do Camorim Pequeno é anunciada

Compartilhe!

Notícia da ampliação da barragem do Camorim Pequeno foi dada à comunidade pelo vice-prefeito Leandro Silva.

A principal barragem de captação de água para a comunidade do Camorim Pequeno será ampliada, o que minimizará os problemas no abastecimento no bairro. A notícia foi dada pelo vice-prefeito Leandro Silva a um grupo de moradores na última sexta-feira, 27. A ampliação da barragem do Camorim é um pedido antigo das lideranças locais. Segundo o presidente da associação dos moradores, Antônio Marcos (o ‘Cupim’), há anos a população sofre com a falta de água no verão já que a barragem local não garante abastecimento regular para todos.

— A ampliação da barragem do Camorim Pequeno é um sonho antigo. Fomos muito bem recebidos pelo vice-prefeito, que nos surpreendeu com a notícia de que essa obra já está para acontecer. Agora vamos aguardar o trabalho começar e rezar para que no próximo verão o bairro não enfrente mais o problema da falta de água — comemorou Antônio Marcos.

O vice-prefeito afirmou que a ampliação já faz parte do plano de governo da prefeita Conceição Rabha, que tem muito carinho pela comunidade e, durante sua campanha, acompanhou de perto o problema. O material para fazer a ampliação da barragem começou a chegar nessa segunda-feira, 30, e as obras terão início dentro de 15 dias.

— Estamos acompanhando há muito tempo esse problema dos moradores do Camorim Pequeno. A ampliação é um pedido antigo que nossa gestão está atendendo. Acho importante a população acompanhar de perto todas as intervenções do poder público, até mesmo para fiscalizar, afinal tudo isso é realizado com o dinheiro da população. Mais uma obra será iniciada e entregue ao povo — afirma Leandro Silva.

Leandro também informou à comunidade que no dia 15 de abril, a prefeitura vai inaugurar um Centro de Oportunidades no bairro. O local será utilizado para oferecer cursos profissionalizantes, atividades culturais e ações para a Terceira Idade.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.