Voltar para as últimas
Kate Helen se destaca em corridas de rua em Angra
Esporte 27 dias2 min de leitura

Kate Helen se destaca em corridas de rua em Angra

Kate Helen, 30 anos, moradora do bairro Belém, em Angra dos Reis, consolidou-se como nome nas corridas de rua da região após dois anos de experiência em competições. Vendedora em uma loja de calçados há 13 anos, é mãe de Valentina, de 6 anos, e Kauã, de 13.

A paixão pela corrida surgiu em janeiro de 2025, quando disputou sua primeira prova oficial. Antes, praticava ciclismo, mas optou pela corrida por alinhamento aos seus objetivos. A transição foi impulsionada pela influência familiar, já que o marido e a sogra praticam o esporte. Desde então, disputou 15 corridas oficiais, com destaque na categoria de 30 a 34 anos.

Entre os resultados, estão o quinto lugar geral feminino no Mambucaba Trail (10 km), em Paraty; segundo lugar na categoria dos 21 km da Meia Maratona de Aniversário da Viação Senhor do Bonfim; quinta posição geral entre as mulheres na Corrida da Defesa Civil (6 km); primeiro lugar na categoria 30 a 34 anos na Corrida do Colégio Naval; quarto lugar geral feminino nos 5 km da Corrida de São Pedro, no Frade; vitória na categoria por faixa etária e quinto lugar geral feminino na Corrida Porto Bracuhy (10 km); e sexto lugar na categoria e 18ª colocação geral feminina no XTerra Ilha Grande.

A agenda segue intensa. No próximo domingo (27/09), ela enfrentará uma meia maratona de 21 km em Valença. Em outubro, estão previstas a Corrida de Nossa Senhora Aparecida (11/10), a segunda edição da Rede Market Run (18/10) e a Corrida do Aquidabã (23/10). Em novembro, planeja participar da Angra Run (1º), Cristo Rei (8/11) e Corrida do Torresmo (15/11). Os treinos são realizados à noite, com apoio dos filhos nas provas.

Fonte: Beto Carmona