Região sob alerta laranja de tempestade neste domingo
Aviso laranja de tempestade passa a valer em Angra dos Reis no domingo (11/10), das 0h01 às 23h59, segundo o Inmet. O alerta abrange também Mangaratiba e Paraty e é o segundo nível mais alto da escala do instituto.
No nível laranja, o Inmet prevê possibilidade de chuva de 30 a 60 mm/h ou de 50 a 100 mm por dia e ventos de 60 a 100 km/h.
Neste sábado (10), a região segue sob aviso amarelo, de perigo potencial, válido até as 23h59, com possibilidade de chuva de 20 a 30 mm/h e ventos de 40 a 60 km/h. Outros avisos amarelos cobrem Angra entre domingo e quarta-feira (14).
A previsão para Angra indica muitas nuvens com chuva na manhã de domingo e pancadas com trovoadas à tarde e à noite. As máximas ficam em 28°C no fim de semana; as mínimas, entre 16°C e 17°C.
Em caso de rajadas, o instituto orienta não se abrigar debaixo de árvores nem estacionar perto de torres e placas. No aviso laranja, recomenda desligar aparelhos elétricos e o quadro de energia. Informações na Defesa Civil (199) e no Corpo de Bombeiros (193).
Fonte: Inmet