2.888 doses foram aplicadas em campanha de vacinação contra o Covid na Ilha Grande
Compartilhe!

O governador Cláudio Castro participou, neste sábado (10), na Vila do Abraão, do início do projeto Vacinação Ilha Grande, que teve como objetivo imunizar toda a população local maior de 18 anos. A meta de aplicar 2500 doses do imunizante foi ultrapassada.

Parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), e a Prefeitura de Angra dos Reis, a vacinação faz parte de estudo epidemiológico para monitorar a imunização em massa. O objetivo é acompanhar, durante um mês, os efeitos adversos e a resposta da imunização na população, além de comparar a frequência de casos de covid-19 com outras regiões da cidade. Além do Abraão, também houve pontos de vacinação no Provetá, Araçatiba, Enseada das Estrelas e no ESF Marítima.

Ao todo foram imunizadas 2.888 pessoas com a vacina contra o Covid da Jansen, de dose única, superando a estimativa inicial de 2.500 doses.

A Prefeitura de Angra destacou que a população da Ilha Grande é estimada atualmente em aproximadamente 5.500 habitantes, mas o número de vacinas destinadas aos ilhéus foi estipulado levando em conta a parte da população local que já havia tomado alguma dose de vacina contra a covid-19. Também se levou em consideração a parcela da população menor de 18 anos, não incluída neste momento e que deve receber a imunização até o final do próximo mês, conforme expectativa anunciada pelo prefeito de Angra, Fernando Jordão, que participou da ação.

Para receber o imunizante, o morador teve que apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de moradia na Ilha Grande. Deputados estaduais e federais também estiveram presentes acompanhando a ação, junto com vereadores e o Prefeito de Angra.

Matéria da TV Rio Sul

A vereadora Titi Brasil, em sua rede social, explicou como surgiu a ideia: