Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Xande de Pilares fará a virada de ano em Angra

Ídolo do samba animará chegada de 2015 na Praia do Anil

O cantor Xande de Pilares, ex-vocalista do grupo Revelação, está confirmado para a festa de virada de ano em Angra dos Reis. O sambista, que faz parte do elenco do programa “Esquenta!”, da Rede Globo, promete um show com muitos sucessos e canções novas para animar a chegada de 2015 na Praia do Anil. Além do show do músico, a Prefeitura de Angra dos Reis também prepara uma grande queima de fogos e uma estrutura grande e com segurança para a festa na Praia do Anil, centro da cidade, tradicional área de eventos no município.

Além do réveillon no Centro, vários bairros contarão com animação para a virada do ano. Os bairros Vila Histórica de Mambucaba, Japuíba, Camorim, Jacuecanga e Bonfim contarão com apresentação de DJs na hora da virada e queima de fogos. Já no Parque Mambucaba, Frade, Monsuaba e na Vila do Abraão, na Ilha Grande, além do show pirotécnico, bandas da região vão animar a galera. A festa de Ano Novo em Angra é coordenada pela Fundação de Turismo (TurisAngra) e envolve toda a Prefeitura.

Além da Festa da Virada, o fim de ano também é marcado pela Procissão Marítima de Ano Novo, no primeiro dia do novo ano. Para 2015, a festa no mar terá, entre as novidades, a volta do trio elétrico e um show com o grupo Carrossel de Emoções, em plena Baía da Ilha Grande.

— A orientação da prefeita Conceição foi requalificar a festa de virada de ano de Angra. Ao invés de uma programação extensa, estamos colocando na Praia do Anil um grande show, que com certeza atrairá um grande público — avaliou Nilton Júdice, diretor executivo da TurisAngra.

Este ano, a estrutura na Praia do Anil contará com um palco maior, em local que possibilitará que o show seja visível do mar. Não haverá barracas na praia, o que dará mais conforto para moradores e turistas. A ideia é valorizar os bares e restaurantes da localidade e priorizar os ambulantes devidamente legalizados durante a festa, entre os dias 31 de dezembro a 2 de janeiro.

PROCISSÃO MARÍTIMA TERÁ CARROSSEL DE EMOÇÕES
A Procissão Marítima 2015, festejo que abre o calendário anual de eventos de Angra, terá nesta edição a volta do trio elétrico no mar, umaa tração que fez muito sucesso nos anos 90. E em cima do trio, outra novidade: um show do grupo Carrossel de Emoções, ao vivo, em plena Baía da Ilha Grande. A Procissão Marítima é um dos maiores eventos náuticos da América Latina e acontece desde 1978, tradicionalmente no dia primeiro de janeiro, o Dia Mundial da Paz.

O grupo Carrossel de Emoções é um bloco que toca samba e clássicos do funk, com o apoio de uma bateria de escola de samba. Entre os hits, o Rap da Felicidade, Nosso Sonho, Estrada da Posse, Endereço dos Bailes, Rap do Salgueiro, Tô Tranquilão, Rap do Silva, e claro, Carrossel de Emoções. Tudo isso em tom de folia e alto astral. Seus ensaios, no Morro da Urca, são considerados um dos pontos altos do verão carioca. No carnaval o grupo arrasta meio milhão de pessoas pelas ruas de São Conrado.

Quem não for curtir a Procissão Marítima no mar poderá acompanhar a chegada do evento na Praia do Anil, onde um grupo de samba recepcionará as galeras e anunciará os vencedores do torneio competitivo. Este ano a premiação oferecerá R$ 47 mil em prêmios.

TENDA ELETRÔNICA
Para completar a festa de entrada do ano, nos dia 2 e 3 de janeiro de 2015, a galera que gosta de música eletrônica poderá curtir a apresentação de DJs numa grande tenda montada no Cais de Santa Luzia.

Comentários