Vigilância Sanitária interdita cozinha de pousada no Abraão

Fiscais da Vigilância Sanitária interditaram na manhã de sexta-feira, 28, a cozinha de uma pousada que fica na Rua da Fábrica, na Vila do Abraão. Os fiscais foram ao local averiguar uma denúncia feita ao Ministério Público por um cliente que ficou hospedado na pousada em janeiro. A demanda de fiscalização também foi um pedido da Fundação de Turismo, preocupada com a publicidade negativa que o mau atendimento nos meios de hospedagem pode causar ao turismo na cidade.

Na abordagem, os fiscais constataram algumas infrações no estabelecimento: a cozinha funcionava de forma improvisada em um quarto; no ambiente não havia ponto específico para higienização das mãos; a cozinha não possuí ventilação adequada; e havia um banheiro no espaço que deveria servir apenas para a manipulação de alimentos.

— A TurisAngra está realizando um trabalho voltado para a qualificação do serviço que é oferecido ao turista. Temos que prestar um bom serviço, para que os turistas que visitem Angra tenham uma boa experiência, retornem e indiquem Angra dos Reis como um bom destino. As empresas que precisarem de auxílio para se adequarem às normas de vigilância sanitária podem procurar o setor da Secretaria de Saúde, através do telefone 3377-2742 — disse Klauber Valente, presidente da TurisAngra.

Os fiscais da vigilância sanitária também constataram risco de incêndio e explosões por conta de fiação exposta e de armazenamento de botijões de gás perto dos quartos. O setor de Vigilância Sanitária produzirá um relatório apontando essas irregulares, que será encaminhado para o Corpo de Bombeiros, para que sejam tomadas as devidas providências.

Comentários