Vestibular Cederj abre inscrições para 7.749 vagas

CEDERJ
Compartilhe!

São 15 opções de cursos superiores no vestibular CEDERJ. O prazo segue até 24 de maio e as provas serão realizadas em junho.

Uma grande oportunidade para os que sonham em cursar o nível superior em uma universidade pública. Estão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2015/2. São 7.749 vagas para 15 cursos de graduação a distância nas instituições públicas de ensino superior do Consórcio Cederj, da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). São elas: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO. O estudante recebe todo material didático, na forma online e impressa, e é avaliado em atividades presenciais (provas) e a distância, em datas e horários pré-determinados.

Para concorrer a uma das vagas o interessado deve fazer o Vestibular Cederj. A inscrição será feita apenas pela internet, no site da Fundação Cecierj, até o dia 24 de maio. O valor da taxa é R$ 65,00 e no ato da inscrição será necessário escolher o polo de ensino e o curso. A prova do Vestibular Cederj acontecerá no dia 20 de junho e os aprovados iniciarão a graduação no segundo semestre letivo de 2015.

Os candidatos têm a opção de escolher entre: Bacharel em Administração (711), Administração Pública (400) e Engenharia de Produção (400); Licenciaturas: Ciências Biológicas (871), Física (375), Geografia (240), História (250), Letras (300), Matemática (830), Pedagogia (1.040), Química (318) e Turismo (285). Além de Tecnólogo em Gestão de Turismo (250) e Sistemas de Computação (529).

Também são oferecidas 950 vagas para Tecnologia em Segurança Pública, destinadas somente a profissionais da ativa da Segurança Pública. Destas, 80% para Policiais Civis e Militares do Estado do Rio de Janeiro e as demais 20% a profissionais da ativa das seguintes categorias: Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Bombeiros, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas, Agentes Portuários e Policiais Civis e Militares de outros estados da federação.

Este ano, os alunos do Cederj ganharam mais mobilidade para estudar – os e-books. Uma ferramenta que disponibiliza conteúdo bibliográfico a partir de dispositivos móveis (tablets e celulares). Já podem ser acessados 58 deles para visualização, com expectativa de 94 para os próximos meses. A idéia é que 200 disciplinas sejam contempladas até o fim de 2015 – enfatizou o presidente da Fundação Cecierj, Carlos Eduardo Bielschowsky.

Saiba mais sobre o aprendizado em EAD do Cederj

Por meio do modelo semipresencial de ensino, o Cederj proporciona ao aluno um ambiente virtual de aprendizagem e acesso aos tutores para apoio direto ao conteúdo das matérias. Os estudantes são incentivados a participar das atividades propostas e assistidos na metodologia de educação a distância (EAD), com ênfase na necessidade de se adquirir autonomia na aprendizagem. As avaliações presenciais ocorrem em datas e horários pré-determinados. Quanto a eventuais dúvidas, os universitários também podem tirá-las por telefone (0800) ou pela internet.