Vereador faz balanço da saúde em Angra

Dr. Ilson Peixoto
Compartilhe!

“A saúde está um caos e existe até o risco da UPA fechar” De uma forma contundente o Vereador Ilson Peixoto (PT) que participou do Programa Talk Show na manhã do dia 26, na Rádio Costazul fez um balanço da saúde em âmbito municipal e do trabalho desenvolvido pela Comissão de Saúde que é também integrada pelos vereadores Jorge Eduardo Mascote (PMDB) e Manoel da Cruz Parente (PHS). O petista deixou evidente que o Poder Legislativo não se coloca contra a Santa Casa ou qualquer outra instancia que pratica a saúde, mas ressaltou o trabalho de fiscalização da comissão de saúde. Neste sentido antecipou que deve convidar o interventor da Santa Casa de Angra Guilherme Fidalgo para ir a Câmara Municipal em uma data próxima.

Durante o Programa os ouvintes participaram intensamente e  Ilson tranqüilizou a população no que tange a ambulâncias, já que a empresa que prestava o serviço a ( Concor) teve o contrato suspenso após denúncias veiculadas na semana passada.” O governo certamente manterá um sistema de ambulâncias”, garantiu Peixoto.

Ilson garantiu ainda que o município não tem como tratar de pacientes politraumatizados e que considera que “o sistema de marcação de consultas está explodindo”. E não descartou. até mesmo a possibilidade, de acordo com os seus pares, de ser feito um pedido de CPI para avaliar a questão da saúde em Angra.

Repercussão

Na próxima quarta-feira (28/03),  o interventor da Santa Casa de Angra,  Dr. Guilherme Fidalgo, participará do programa Talk Show Costazul. A entrevista começa às 8h20 e vai versar sobre a atual situação da unidade hospitalar e os investimentos feitos durante sua gestão. O administrador da unidade de saúde foi incisivo em afirmar que “ a Santa Casa já voltou a ser atendida por fornecedores e os pagamentos sendo efetuados dentro do cronograma pré-fixado” .

[display_podcast]