Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Vereador denuncia perigo nas contenções da Rio-Santos

Em uma vistoria realizada no início deste mês, o vereador Zé Augusto, acompanhado de representantes das regiões administrativas da Garatucaia e Jacuencanga, esteve em dois pontos da rodovia Rio-Santos, em Angra dos Reis, para verificar pessoalmente o estado precário das contenções construídas pelo DNIT nas proximidades das comunidades do Cantagalo e Monsuaba.

Recebemos inúmeras denúncias sobre esta tragédia anunciada. A Rio-Santos é rota de fuga em caso de algum acidente nas usinas nucleares e principal caminho de acesso à região da Costa Verde. Vou encaminhar estes problemas para o Ministério Público Federal, DNIT e Governo Federal para que estas áreas sejam vistoriadas e, de preferência, reparadas antes da chegada do período de chuvas, quando o risco de quedas de barreiras aumenta – explicou Zé Augusto.

Segundo constatou o parlamentar, na contenção do Cantagalo (Km 547) o concreto está se desfazendo na parte alta do morro e grandes pedras já rolaram para a rodovia federal. Nos buracos formados no alto da construção, o mato se espalha, podendo fragilizar ainda mais a contenção, colocando em risco quem trafega pela via.

Na região Monsuaba (Km 468), a situação da contenção que deveria proteger a Rio-Santos não é melhor, uma vez que uma grande porção do concreto da estrutura já cedeu e uma areia grossa se espalha na lateral direita da estrada, contida apenas por uma mureta improvisada, feita do próprio material que escorregou. Na grota que se formou no local é possível até caminhar. O problema neste ponto se alonga por anos e a questão fica cada vez mais perigosa.

Comentários