Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Venda dos imóveis da Ilha Grande será votada dia 30 na Alerj

A Assembleia Legislativa vota no próximo dia 30, o veto do governador Pezão ao projeto de lei que autoriza o governo do estado a vender a ex-funcionários do presídio e seus descendentes, os imóveis que eles ocupam há mais de 40 anos.

O PL 1733 foi apresentado pelo deputado estadual Gilberto Palmares em 2012, depois de várias visitas feitas pelo parlamentar na Ilha Grande durante a CPI das Barcas. Palmares era presidente da CPI e realizou audiências públicas em Angra e na Ilha Grande. Foi durante uma dessas audiências que ele tomou conhecimento do sofrimento dos moradores, ameaçados de deixar as casas.

Depois de anos tramitando nas comissões da Alerj, o projeto finalmente foi votado em plenário e recebeu o voto de todos os parlamentares. Só que o governador Pezão vetou a lei, alegando que não cabe à Assembléia legislar sobre isso.

Para o deputado Palmares, os moradores têm o direito de adquirir legalmente os imóveis.
– Esses imóveis só estão de pé graças aos cuidados dos moradores. Que, aliás, sempre respeitaram o meio ambiente e são a garantia de que não haverá especulação imobiliária na Ilha Grande. Eu acredito que os deputados estão sensíveis a essa causa e conseguiremos derrubar o veto. Mas é importante que os moradores se mobilizem para pressionar.

A sessão que votará os vetos do governador começa às 13h, no dia 30.

Comentários