Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

UFF realiza II Congresso de Diversidade Cultural e Interculturalidade

Evento tem objetivo de buscar dialogar com o movimento de ocupação das escolas públicas do Estado do Rio.

A Universidade Federal Fluminense (UFF), por meio do Instituto de Educação de Angra dos Reis (IEAR-UFF), realiza entre os dias 10 e 12 de novembro, o II Congresso de Diversidade Cultural e Interculturalidade de Angra dos Reis, evento este que é uma parceria com diversas organizações dos movimentos sociais organizados da cidade.

Esse ano, o Congresso tem como tema principal “Protagonismos e Participações Juvenis na Contemporaneidade”, com objetivo de buscar dialogar com o movimento de ocupação das escolas públicas do estado do Rio de Janeiro, ocorridos no primeiro semestre desse ano.

Podem participar das atividades do Congresso toda e qualquer pessoa interessada: estudantes, professores, funcionalismo público, acadêmicos, pesquisadores e militantes dos movimentos sociais.

Os participantes deverão enviar um resumo completo com o título de seu trabalho, não sendo obrigatória a apresentação do artigo completo. As inscrições podem ser feitas http://www.iear.uff.br e também de forma presencial, no dia do evento. Além da apresentação de trabalhos, ocorrerão mini conferências, mostras de curtas, oficinas, feiras e debates.

Ao final da programação, os participantes receberão um certificado de comparecimento ao II Congresso. A abertura será às 17h do dia 10, na Casa Larangeiras, na praça Zumbi dos Palmares, no Centro e os demais dias as atividades serão desenvolvida no Instituto de Educação de Angra dos Reis (IEAR-UFF), que fica localizado na Avenida do Trabalhador, 179, Jacuecanga e o telefone para contato é o 3365-1642.

Comentários