Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Turismo rural é a nova aposta do Sebrae para Angra dos Reis

Com a oficina SEI Unir Forças para melhorar, o Sebrae/RJ dá início às capacitações previstas no projeto Fortalecimento da Experiência Turística no Meio Rural, implantado recentemente no Parque Mambucaba, em Angra dos Reis. A oficina é gratuita e acontece nesta terça-feira, 11/07, na Associação de Produtores Rurais do Parque Mambucaba e é destinada aos empresários que aderiram ao projeto.

O projeto Fortalecimento da Experiência Turística no Meio Rural tem por objetivo aumentar o fluxo de clientes nos empreendimentos participantes da cadeia produtiva do turismo em áreas rurais, por meio da inserção de tendências digitais. Além da Costa Verde, o projeto acontece também em Guapimirim e Nova Friburgo. O público alvo são agricultores familiares, guias, jeepeiros, estabelecimentos como pesque-pague, entre outros.

A primeira fase foi a de sensibilização, quando foi realizada pesquisa e coleta de dados. “Identificamos que é possível criar um roteiro que ofereça uma nova vivência ao turista, com experiências gastronômicas e interativas nos empreendimentos do meio rural. Assim, o turista pode optar por uma hospedagem domiciliar em ambiente rural e familiar, tomar um café ou almoçar no local, adquirir os produtos, participar de uma trilha ou rafting, e ter um contato mais direto com a natureza”, afirma o coordenador regional do Sebrae/RJ na Costa Verde, José Leôncio de Andrade Neto.

O curso SEI Unir Forças para melhorar inicia a segunda etapa do projeto, que é a de capacitação para o associativismo e a integração profissional. “O objetivo é o fortalecimento do grupo. A ideia é mostrar que as pequenas empresas podem se unir e aumentar a competitividade de seus empreendimentos, através de uma parceria entre os segmentos para promoção do destino”, explica a analista do Sebrae/RJ, Andriele Maia.

O projeto terá ainda mais duas etapas: a de criação de roteiro, que inclui missão técnicas em destinos já consagrados, como Capitólio de Minas; e, por fim, o módulo de tendências digitais, que prevê a divulgação do roteiro construído para a região em mídias digitais, como o facebook, sites e outras mídias.

Serviço:

Oficina Sei Unir Forças

Data: 11/07 às 9h

Local: Associação de Produtores Rurais de Mambucaba – Av. Francisco Magalhães de Castro nº 1103 – Parque Mambucaba – Angra dos Reis

Comentários