Turismo Inteligente: Sebrae visa aumentar a competitividade do setor na região

O Sebrae/RJ lança no próximo dia 13 de julho em Angra dos Reis e em Paraty o projeto “Novas Estratégias de Competitividade para o Turismo na Região da Costa Verde”.

0 6

A iniciativa inovadora será desenvolvida também na cidade do Rio de Janeiro. O objetivo é aprimorar os processos e os parâmetros de concorrência dos pequenos negócios da cadeia produtiva do turismo, como meios de hospedagem, restaurantes e agências de receptivo, utilizando os conceitos dos Serviços 4.0 ou Serviços Inteligentes.

O projeto será apresentado com a palestra “Turismo Inteligente: tecnologia e experiência de viagem na ponta dos dedos”, que vai mostrar como as micro e pequenas empresas podem se envolver e aproveitar as oportunidades com essa nova tendência de mudança do mercado turístico.

O coordenador regional do Sebrae/RJ na Costa Verde, José Leôncio de Andrade Neto, destaca que o objetivo é elevar a competitividade e a sustentabilidade dos negócios, aumentando o nível de organização das empresas.

– Nosso foco é a melhoria de processos internos. Em um mundo cada vez mais digital, é importante que as empresas invistam em soluções inovadoras como tecnologia, treinamentos e na mudança organizacional para economizar tempo e maximizar a agregação de valor na entrega de produtos e serviços – explicou.

Entre as ações previstas durante a execução do projeto estão oficinas para formação de Rede para integração comercial, visitas técnicas empresariais de Benchmarking, capacitação para adequação da gestão empresarial com foco no Mercado Digital, criação de novos roteiros e produtos turísticos, e Rodadas de Negócios.

Empresas que oferecem Serviços Inteligentes possuem como principal característica organização interna com processos ágeis e flexíveis, além de tecnologias de apoio para melhor gestão do negócio. Dessa forma, ter desperdício a níveis mínimos, apresentando máxima eficiência, atender precisamente à necessidade do cliente, e assim, máxima eficácia, são características marcantes do negócio, concretizados em altíssimo valor agregado.

Serviço:
Lançamento do Projeto Novas Estratégias de Competitividade para o Turismo na Região da Costa Verde
ANGRA DOS REIS:
Data: 13/07 às 10h
Local: Sebrae – Rua Coronel Carvalho, 13, Centro.
PARATY:
Data: 13/07 às 18:30h
Local: Casa de Cultura – Rua Dona Geralda, 157 – Centro Histórico, Paraty.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: