TurisAngra se prepara para o feriado da Independência

A Fundação de Turismo de Angra (TurisAngra) está preparando uma operação de receptivo e apoio para o feriado prolongado do Dia da Independência (7 de setembro). Os servidores lotados na Gerência de Operações trabalharão de sábado a segunda-feira, das 8h às 19h, para atender ao turista que precisar de auxilio nos cinco centros de informações turísticas administrados pela fundação na Praia do Anil, Rodoviária, Serra D’Água e nas estações de Santa Luzia e do Abraão.

Equipes também vão percorrer os corredores turísticos do município para conscientizar moradores e turistas sobre a importância de se preservar os atrativos turísticos, além de executar o serviço de fiscalização, coibindo atividades turísticas ilegais.

As equipes de fiscalização estarão atentas aos ônibus e vans que vierem de outros municípios sem a devida autorização. O objetivo é garantir que os ônibus de excursões que chegam a Angra estejam cadastrados no setor de Fluxo de Ônibus da fundação, para que se tenha o controle de estacionamento desses veículos. Os ônibus que não tiverem a autorização serão orientados a procurar o CIT da Praia do Anil, para que seja feita a regularização. Se o coletivo for novamente abordado pela fiscalização e não tiver sido regularizado, poderá ser aplicada uma multa de R$ 2.500,00.

A Gerência de Operações dará atenção especial à Estação Santa Luzia, no Centro da cidade, pois a estimativa é que a taxa de ocupação dos meios de hospedagem da Ilha Grande supere os 90%. Como a Estação Santa Luzia é a principal porta de entrada para a Vila do Abraão e as demais localidades da Ilha Grande, uma escala especial será montada para o atendimento ao público. O CIT da Rodoviária também estará aberto para atender à demanda dos turistas, todos os dias, das 8h30 às 17h.

— A TurisAngra está preparada para mais uma série de operações neste feriado do Dia da Independência. Os empresários que trabalham com a atividade turística em Angra já sabem como trabalhamos e estão cientes do que têm que fazer para atender bem ao turista e respeitar as normas municipais. Nosso trabalho dessa vez vai ter o foco de dar mais eficiência e rapidez ao serviço de informações turísticas e ao operacional nas estações do Abraão e do Centro, para que tanto os translados quanto os passeios sejam feitos com segurança. Nosso objetivo é prestar um bom serviço ao turista e manter o ordenamento. O restante ficará por conta dos nossos atrativos turísticos, que encantam qualquer visitante— disse Klauber Valente, presidente da Fundação de Turismo.

Em virtude da montagem de estruturas para o desfile cívico do Dia da Pátria, excepcionalmente, o embarque e desembarque de turistas e moradores das ilhas no continente será feito no Cais do Carmo (ao lado da Cooperativa Propescar) durante a manhã e parte da tarde do dia 7 de setembro (segunda-feira). Agências de receptivo e embarcações já foram avisadas da mudança temporária.

ACESSOA À PRAIA DO AVENTUREIRO
O Centro de Informações Turísticas da Praia do Anil irá distribuir as pulseiras de acesso à Praia do Aventureiro, na Ilha Grande. Ao todo serão liberadas 560 pulseiras, para que o turista fique hospedado em algum dos campings legalizados. O controle de acesso à Praia do Aventureiro é imprescindível, pois o local é uma reserva de desenvolvimento sustentável (RDS) e faz limite com a Reserva Biológica Estadual da Praia do Sul (RBEPS).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.