Tudo pronto para o início das aulas na rede pública de Angra

Luciane Rabha
Compartilhe!

Na próxima semana, a partir do dia 6 de fevereiro, os cerca de 27 mil alunos da rede municipal de ensino de Angra dos Reis voltarão às aulas. No comércio de Angra e Paraty já é intenso o movimento nas papelarias e lojas especializadas em material escolar. Em entrevista ao programa Talk Show Costazul Fm, desta quarta-feira (01/02), a Secretária de Educação do município, professora Luciane Rabha, garantiu que Angra, que possui a maior rede pública de ensino da região, está bem preparada para receber seus estudantes.

A Secretária de Educação garantiu que haverá merenda e material pedagógico nas 71 unidades da rede e até março, serão entregues as obras em algumas escolas, como é o caso da Mauro Sérgio, Cleusa Jordão e Tereza Pinheiro. Em Março também será entregue o Cemanee.

Luciane Rabha  destacou que há a possibilidade das aulas da Escola Cleuza Jordão, na Japuíba, começarem apenas no dia 13, já que houve um atrasa nas obras da cozinha, o que dificultará o preparo da merenda. “Porém uma ampla rede de informação será montada para avisar aos pais e alunos caso esta data se confirme” frisou. Com relação a escola Alexina Lowndes, localizada no Bonfim, a secretária disse que deve ser entregue dentro de mais seis meses.

A Sub-Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Angra informou que as obras da Escola do Balneário, cujas obras foram abandonadas pela empresa Sanerio, já foram licitadas e a assinatura da ordem de serviço acontecerá na próxima segunda. A previsão é que a obra seja entregue em 18 meses.

A secretária informou ainda que a o sistema de transporte para atender aos alunos através do cartão está funcionando a contento assim como o transporte marítimo que atende as crianças nas ilhas.

Luciane destacou que após denúncias sobre a má qualidade do transporte oferecido aos universitários, através dos grêmios, a prefeitura irá reavaliar a forma como é concedido o auxílio aos universitários.
[display_podcast]