Tuca Jordão vai à Serra d’Água e anuncia obras

Compartilhe!

O prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão, junto com seus secretários, esteve nesta semana no bairro Serra D’Água. A visita fez parte do programa “Prefeito com Você”, coordenado pela Secretaria de Governo e Defesa Civil, por meio do Comitê de Políticas Públicas Humanizar. O programa consiste em integrar a comunidade, com todas as ações desenvolvidas pelas diversas secretarias, fundações e autarquias municipais. Tuca fez uma caminhada pelo bairro para ver de perto os problemas locais e ouvir os moradores. O prefeito visitou algumas residências e também a unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Maria Lopes Francisco (Dona Antuza).

A falta de áreas de lazer e os problemas com o transporte urbano, devido ao número reduzido de ônibus e à desorganização dos horários, foram algumas das questões levantadas pelos moradores.

O prefeito garantiu que será construída uma área de lazer, incluindo uma quadra coberta, em um terreno que será desapropriado pela prefeitura. A área de lazer será entregue ainda no primeiro semestre do ano que vem. O prefeito, porém, deixou claro que, para ele, o mais importante para o bairro nesse momento é o saneamento básico. Tuca disse que está sendo elaborado um projeto para o saneamento da Serra D’Água que será finalizado em dezembro. A partir daí será aberto o processo licitatório para o início da obra. Os valores serão definidos com a conclusão do projeto.